Fale com a gente

Municípios Luto

Prefeitura de Pato Bragado decreta ponto facultativo em respeito às vítimas do acidente

Publicado

em

(Foto: Catve)

A Prefeitura de Pato Bragado decretou ponto facultativo nesta terça-feira (3) em respeito aos bragadenses vítimas do acidente ocorrido ontem (02) na PRC 467, em Marechal Cândido Rondon, no trecho conhecido como a Curva do Rodeio, próximo ao distrito de Iguiporã.

A tragédia envolveu micro-ônibus da Secretaria de Saúde. Ele era ocupado por 20 pessoas, o motorista César Schaeffer e 19 pacientes que seguiriam para as cidades de Toledo e Cascavel para atendimento médico.

Tcheco, João Szczuk, Ivone Gentilini, Lurdes Monteiro, Fabiane Monteiro, Nelson Ditz e Claci Inês Specht Werlang morreram no local da ocorrência.

Já Eldir Raspe, Roseli Beatris Strenske, Cessi Margarete Doerzbacher, Carla Andressa Rieth, Marli Maia Franco, Marta Esperanza Oviedo, Nadir Schons, Pedro Cesar Schneider, Helmi Doeersbacke, Miguel Franco, João Carlos Humeres, Deiverson Libertao Coimbra e Antonio Carlos Gomes foram encaminhados ao hospital.

O motorista César Schaeffer, conhecido como Theco, é velado no ginásio de esportes O Bragadinho. O velório das outras seis vítimas do acidente acontece no clube de idosos Felicidade.

 

Confira a seguir os horários das celebrações religiosas:

– Nelson Ditz – 10 horas

– Fabiane Monteiro e Lurdes Monteiro – 10 horas

– Ivone Gentilini – 11 horas

– Claci Werlang -11 horas

– João Sczuck -11h30

– César Schaeffer -15h30

 

SOBRE O ACIDENTE

O grave acidente envolvendo um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Pato Bragado deixou sete pessoas mortas e 13 com ferimentos graves devido à cinemática do acidente. A ocorrência aconteceu no trecho conhecido como a Curva do Rodeio próximo ao distrito de Iguiporã.

Cinco pacientes foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Marechal Cândido Rondon, um paciente aerotransportado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná em Cascavel e outro paciente aerotransportado ao Hospital Bom Jesus de Toledo.

O motorista envolvido na ocorrência foi preso por uma equipe da Polícia Militar na BR-163, em Mercedes. Ele foi interrogado pela Polícia Civil a tarde. De acordo com o delegado Rodrigo Baptista Santos, homem irá responder pelos crimes de homicídio culposa e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de fugir do local.

Durante o interrogatório, o caminhoneiro contou que trafegava sentido Santa Helena quando um caminhão de porcos teria invadido a pista contrária. Dessa forma, ele também teria invadido a outra pista para evitar a colisão. Ele disse que percebeu que esbarrou em outro veículo que vinha logo atrás e que chegou a parar cerca de 300 metros à frente, mas como não viu nenhum tipo de acidente seguiu caminho. Motorista alegou ainda que durante todo a manhã não viu nenhuma notícia falando sobre o acidente.

 

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente