Fale com a gente

Municípios Abandono de lotes

Prefeitura de Quatro Pontes alerta para limpeza de terrenos baldios

Publicado

em

Diretora do Departamento de Meio Ambiente de Quatro Pontes, Rosa Maria Sulzbach: “Cada um deve tomar a devida precaução com relação ao não abandono dos lotes” (Foto: Milena Vargas)

Lotes baldios com mato alto ou entulhos causam sérios transtornos à vizinhança e são um perigo para a saúde, uma vez que servem de criadouro para o mosquito da dengue entre outras pragas urbanas. Além disso, o descuido pode doer no bolso do proprietário, que pode ser multado por não manter a limpeza do local.

A Prefeitura de Quatro Pontes, por meio do Departamento de Meio Ambiente, preconiza a limpeza contínua dos terrenos não-edificados e, conforme a diretora Rosa Maria Sulzbach, a responsabilidade dos locais com acúmulo de mato e lixo é do proprietário. “Cada um deve tomar a devida precaução com relação ao não abandono dos lotes. Não temos a intenção de multar ou notificar de acordo com a lei municipal nº 1.590/2015, mas, sim, lembrar sobre a importância de mantê-los limpos. Queremos o município bonito para toda a comunidade”, enaltece.

 

Lixo eletrônico

Da mesma forma que os proprietários de terrenos não-edificados são responsáveis pela manutenção dos espaços, quem produz lixo eletrônico também tem a obrigação de fazer a correta destinação. Por isso, na quarta (25) e na quinta-feira (26), o Departamento de Meio Ambiente realizará novamente a campanha de lixo eletrônico.

A recolha dos equipamentos será no parque de máquinas da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, com atendimento das 08h30 às 17 horas.

No local, os munícipes poderão entregar caixas de som, computadores, estabilizador, fios e cabos, fontes, HDs, impressoras, modem, monitores, mouses, no-breaks, notebooks, placas de circuito, roteadores, teclados, scanners, servidores, unidades de CD/DVD, videogames, aparelhos de DVD, som e de vídeo cassete, brinquedos eletrônicos, aparelhos de fax, calculadoras, eletrodomésticos, fogão, máquina de lavar, micro-ondas, ar-condicionado, frigobar, freezer, geladeira, aparelhos de telefone, bem como celulares e carregadores. “Aguardamos a comunidade para receber os equipamentos que não têm mais utilidade, como foi realizado na campanha anterior”, convida Rosa.

 

Com assessoria

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente