Fale com a gente

Municípios Visita ao suinocultor

Prefeitura de Quatro Pontes direciona serviços para o homem do campo

Publicado

em

(Foto: Vanderleia Kochepka)

Para dar apoio propondo uma qualidade de vida melhor, a Prefeitura de Quatro Pontes direciona serviços ao homem do campo por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes. A busca é por garantir aos produtores agrícolas, de suíno, leite, frango e de peixe condições mais adequadas para o escoamento da produção, além de melhorar a mobilidade rural para todos moradores, independente da atividade que exercem. Entre as ações, execução de terraplanagem para construção de chiqueiros, estrebarias, casas, açudes, etc., alargamento de pontes, melhorias nas estradas vicinais, sinalização nas linhas, ampliação das galerias de águas pluviais, municipalização das águas, asfalto rural – algo inédito no município, implantação de pedras irregulares e em outros trechos a recapagem sob elas, entre outras.

O secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Leandro Luiz Winter, por vezes na companhia do prefeito João Inácio Laufer, têm acompanhado in loco o cumprimento dos serviços, buscando averiguar a qualidade e tomando ciência das necessidades dos produtores rurais. Na segunda-feira (18), eles estiveram na propriedade do suinocultor Milton Becker, que demonstrou seus investimentos, os quais também geram renda ao município na arrecadação de tributos. Hoje Becker conta com 4,3 mil matrizes e está instalando moderno sistema de geração de energia elétrica para biogás, que servirá como modelo para outros suinocultores, e, segundo ele, o investimento realizado retornará no prazo de dois anos. A intenção de Becker não é ampliar a quantidade de matrizes, citando que o momento não é propício, mas o propósito é se estruturar para melhorar a produção.

O suinocultor ainda destaca a parceria entre o homem do campo e a prefeitura, dizendo-se grato por seus investimentos serem em Quatro Pontes. “Na recente visita, pensei em mostrar ao mandatário e ao secretário o que temos feito. Existe uma parceria muito boa entre nós (granjeiros e demais pessoas do interior) com a prefeitura. A visão que o Poder Público tem hoje é muito interessante. Logo, a prefeitura deve permanecer investindo no interior porque a cidade só desenvolve se tiver o interior forte. Com tantas ações executadas, como melhorias em estradas, serviços de terraplanagem, entre outras, as pessoas não irão morar para a cidade, mas permanecer no campo”, diz.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente