Ecoville – Maior rede de limpeza
Copagril
Municípios Qualificação

Prefeitura de Santa Helena abre inscrições para curso de assistente administrativo

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba: “É mais uma ação da administração para incentivar a geração de emprego e renda no município”. (Foto: Arquivo/OP)

Os santa-helenenses que tiverem interesse em adquirir novos conhecimentos na área administrativa já podem fazer a inscrição para o curso de assistente administrativo. O treinamento faz parte do Programa Qualifica Santa Helena e é uma parceria entre prefeitura e Senac.

“É mais uma ação da administração para incentivar a geração de emprego e renda no município. Com mais qualificação, a chance de conseguir um novo posto de trabalho aumenta consideravelmente, além de contribuir com o currículo do cidadão”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

As inscrições foram abertas segunda-feira (25) e podem ser feitas até amanhã (28), na Agência do Trabalhador. O curso, que tem carga horária de 160 horas, começa no dia 03 de dezembro e termina no dia 20 de maio, com aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas.

“Esse curso vem para agregar na formação dos jovens e também para quem já esteja no mercado de trabalho e deseja continuar se qualificando, ou até procurar uma nova área de trabalho”, expõe a responsável pelo treinamento, Maysa Regina Ramos Pereira.

Durante o período de estudo, os participantes receberão orientações relacionadas aos processos de gestão, logística, finanças e diversas outras partes da rotina administrativa. O curso é destinado a maiores de 16 anos que já tenham concluído o 1º ano do Ensino Médio e sejam residentes no município.

 

DOCUMENTOS

Os documentos necessários para a inscrição são cópias do RG, CPF e título de eleitor e comprovantes de escolaridade, de residência no município e de regularidade vacinal.

Para interessados menores de 18 anos a presença do responsável no momento da inscrição é obrigatória. O responsável deverá apresentar a seguinte documentação: cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.

 

Com assessoria

TOPO