Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Municípios Programa aos agricultores

Prefeitura de Santa Helena abre novo chamamento público

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Osmar Bem: “Esta segunda etapa destina-se apenas aos agricultores que não foram contemplados em 2019” (Foto: Divulgação)

Após a aprovação do programa de correção de solo que subsidia calcário e cama de aviário aos produtores rurais, a Prefeitura de Santa Helena, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, abriu ontem (20) o período de inscrições para aqueles que não foram beneficiados na primeira etapa, quando mais de 600 produtores foram contemplados.

A iniciativa consiste no subsídio e aplicação na lavoura de cama de aviário ou calcário levando em consideração a ausência de nutrientes demonstrada nas análises de solo. “Se a área de terras necessita de calcário, o agricultor receberá calcário, se necessita de cama de aviário, receberá cama de aviário”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Osmar Ben.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Para participar, os interessados devem se dirigir à secretaria para efetuar a inscrição. “Esta segunda etapa destina-se apenas aos agricultores que não foram contemplados em 2019”, comenta.

Conforme o secretário, tanto o calcário quanto a cama de aviário corrigem a falta de nutrientes, fortalecendo o solo que, por sua vez, apresenta importante evolução no potencial produtivo. “Este é um programa excelente implantado pela administração e que agora tem continuidade, por isso, convidamos os produtores para virem até a secretaria e efetuar a inscrição”, convida.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fica no prédio anexo à prefeitura e tem horário de atendimento das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato é (45) 3268-8289.

 

Com assessoria

 

TOPO