Copagril – Sou agro com orgulho
Municípios Obra inacabada

Prefeitura de Santa Helena instaura processo administrativo contra empresa de construção civil

(Foto: Divulgação)
  • Fotos: Divulgação

O município de Santa Helena, por meio da portaria nº 473, instaurou processo administrativo em desfavor da empresa responsável pela reforma e ampliação da Escola Municipal João Pessoa, de Moreninha.

A motivação é não finalização de alguns detalhes da obra e que agora, com o retorno das aulas presenciais, estão oferecendo transtornos para estudantes e professores.

Casa do Eletricista ROWA

Na manhã de ontem (18), a secretária municipal de Educação e Cultura, Juliana Schwaab, juntamente com o fiscal de obras, engenheiro civil Alcir Martins Vianna Junior, e o secretário de Planejamento, Eduardo Demenighi, efetuaram uma nova vistoria nas instalações e constataram inconsistências como vazamentos na tubulação de água dos banheiros, infiltrações nas paredes e deslocamento de calhas e do forro.

Nied 2021 M1

O pedido para que a reforma seja finalizada também é reforçado pelos diretores tanto da escola municipal quanto da estadual que funcionam em dualidade, bem como de toda a comunidade escolar.

Combate Max Natal

“Essa obra foi entregue provisoriamente porque o aluguel das instalações onde a escola funcionava durante o período da obra havia vencido. Sendo assim, nos reunimos e decidimos autorizar o retorno dos alunos e estudantes à escola mediante o compromisso de que a empresa finalizaria os últimos detalhes da construção, mas infelizmente isso não aconteceu,” afirma Vianna Junior.

Rui Sonho nov/dez 2

Como garantia, parte do pagamento pelos serviços foi retido pela administração municipal e, caso os responsáveis não efetuem estes reparos, poderá ser licitada um nova empresa para a conclusão dos trabalhos.

 

Com assessoria

Grupo Costa Oeste 2021

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO