Fale com a gente

Municípios Obra inacabada

Prefeitura de Santa Helena instaura processo administrativo contra empresa de construção civil

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O município de Santa Helena, por meio da portaria nº 473, instaurou processo administrativo em desfavor da empresa responsável pela reforma e ampliação da Escola Municipal João Pessoa, de Moreninha.

A motivação é não finalização de alguns detalhes da obra e que agora, com o retorno das aulas presenciais, estão oferecendo transtornos para estudantes e professores.

Na manhã de ontem (18), a secretária municipal de Educação e Cultura, Juliana Schwaab, juntamente com o fiscal de obras, engenheiro civil Alcir Martins Vianna Junior, e o secretário de Planejamento, Eduardo Demenighi, efetuaram uma nova vistoria nas instalações e constataram inconsistências como vazamentos na tubulação de água dos banheiros, infiltrações nas paredes e deslocamento de calhas e do forro.

O pedido para que a reforma seja finalizada também é reforçado pelos diretores tanto da escola municipal quanto da estadual que funcionam em dualidade, bem como de toda a comunidade escolar.

“Essa obra foi entregue provisoriamente porque o aluguel das instalações onde a escola funcionava durante o período da obra havia vencido. Sendo assim, nos reunimos e decidimos autorizar o retorno dos alunos e estudantes à escola mediante o compromisso de que a empresa finalizaria os últimos detalhes da construção, mas infelizmente isso não aconteceu,” afirma Vianna Junior.

Como garantia, parte do pagamento pelos serviços foi retido pela administração municipal e, caso os responsáveis não efetuem estes reparos, poderá ser licitada um nova empresa para a conclusão dos trabalhos.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente