Copagril
Municípios Destruição

Prefeitura emite nota sobre incêndio na Central de Triagem de Toledo; suspeita é de ação criminosa

Boa parte do material reciclável armazenado no local foi destruído, assim como alguns equipamentos (Foto: O Paraná)
  • (Foto: O Paraná)

  • (Foto: O Paraná)

  • (Foto: O Paraná)

  • (Foto: O Paraná)

 

A Prefeitura de Toledo emitiu uma nota sobre um incêndio de grande proporção que atingiu por volta das 20 horas do último sábado (26) a Central de Triagem e Coleta Seletiva de Resíduos, localizada no Aterro Municipal. O fogo se alastrou rapidamente nos materiais e nos equipamentos. O vigia, que estava no local, acionou a equipe do Corpo de Bombeiros, que rapidamente controlou o incêndio.

Boa parte do material reciclável armazenado no local foi destruído, assim como alguns equipamentos. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

 

Perícia

Durante toda a manhã de sábado, as equipes trabalharam com a organização dos materiais e na manutenção preventiva dos equipamentos. A suspeita é de que um curto-circuito teria provocado o sinistro.

O prefeito Lucio de Marchi irá formalizar o pedido de uma perícia para que as causas do incêndio sejam apuradas. “Quero uma investigação sobre o ocorrido. Estávamos na véspera de iniciar grandes mudanças no formato e modelo de coleta seletiva e no próprio funcionamento do barracão precisamos saber de fato o que realmente aconteceu”, afirma o gestor.

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, lamenta o ocorrido e reitera que todo trabalho realizado na Central de Triagem será reconstruído. Assim como o apoio às famílias que fazem parte da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis c de Toledo e tem a destinação correta dos resíduos como sua fonte de renda.

 

Veja o momento do incêndio

 

Com O Paraná

TOPO