Fale com a gente

Municípios Tendências de mercado

Presidente da Coamo participa de reunião com cooperados em Nova Santa Rosa

Publicado

em

Na oportunidade, presidente da cooperativa falou sobre tendências de mercado e a importância do cooperado vender a safra de forma “picada” (Foto: Francine Trento/OP Rural)

O entreposto da Coamo de Nova Santa Rosa realizou ontem (25) a Reunião de Campo do Segundo Semestre, comandada pelo presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini.

Tradicional da cooperativa, o encontro representa uma oportunidade para os cooperados saberem mais sobre como está o andamento da cooperativa e também como está se comportando o mercado nacional e internacional para tomarem as melhores decisões.

“Mostramos as tendências de mercado para que o cooperado tome as melhores decisões”, reforça Gallassini. Ele considera as reuniões de campo bastante importantes, principalmente porque são muito esperadas pelos cooperados. “O pessoal participa e sempre está muito curioso para saber o que vai acontecer daqui para frente. É difícil acertar, mas a tendência é darmos ao cooperado uma informação para ele tomar a melhor decisão”, enaltece.

Durante o evento, o presidente da Coamo ressaltou aos presentes sobre a importância de o cooperado a todo momento melhorar em questões como a venda da produção. “De modo geral, nós temos um pouco disso, de ser especulativos. Por isso, estamos orientando todos os anos para que o cooperado primeiro faça o custo de produção dele, e então venda em diversas vezes, assim a tendência de acertar é maior. Porque acertar precisamente no maior preço do ano 100% daquilo que produz eu não conheço nenhum caso”, comentou.

Para Gallassini, por conta disso é que este encontro é considerado de suma importância. “Porque forma a opinião do cooperado. Mostramos para eles os estoques mundiais, do Brasil, quanto vende e industrializa, para ele ter uma noção do que é feito com o produto que ele produz. A partir disso, o produtor toma a decisão que tende a ser a mais acertada”, afirma.

Além das análises de mercado feitas pelo presidente da Coamo, os cooperados assistiram ainda a uma apresentação sobre as estruturas da cooperativa que aumentam a renda dos cooperados e sobre a situação geral da Credicoamo.

 

Leia matéria completa na edição impressa de O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente