Copagril – Sou agro com orgulho
Municípios Coletiva à imprensa

Presidente da Copagril explica intercooperação com a Lar e não descarta novas parcerias no futuro

(Foto: Joni Lang/OP)

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), no Centro Administrativo da Copagril, em Marechal Cândido Rondon, uma coletiva de imprensa na qual o diretor-presidente da Copagril, Ricardo Chapla, explicou os termos da aliança estratégica firmada entre a cooperativa rondonense e a Lar, de Medianeira.

Na coletiva, foram destacados os pontos do funcionamento do projeto de intercooperação que culminou na venda da unidade industrial de aves, em Marechal Rondon, e da fábrica de rações, em Entre Rios do Oeste, à cooperativa Lar sediada na cidade de Medianeira.

Casa do Eletricista – Temporizador Jardim

Acompanhado do vice-presidente da Copagril, Elói Podkowa, e do secretário Márcio Buss, o presidente da cooperativa rondonense informou que o comando da unidade industrial de aves e da fábrica de rações passará à Lar, no entanto os empregos serão preservados. Também citou que o objetivo é o fortalecimento da cadeia avícola e que os associados continuam se relacionando com a Copagril.

Chapla ainda expôs que não estão descartadas parcerias com outras cooperativas ou empresas no futuro, dessa vez envolvendo outras atividades.

Ele mencionou que as finanças da Copagril estão em dia e que a cooperativa deve faturar R$ 2,5 bilhões neste ano. Além disso, acrescentou projetos de ampliação nas áreas de piscicultura e suinocultura.

A Copagril confirmou a venda da unidade industrial de aves e da fábrica de rações à Lar na terça-feira (24).

 

(Foto: Joni Lang/OP)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO