Copagril
Municípios Bovinocultura de leite

1º Encontro Missalense da Pecuária Leiteira foi sucesso na Expomil 2019

Foto: Divulgação
  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

No dia 07 de setembro, durante a Expomil 2019, cerca de 190 produtores de leite de Missal e região participaram do 1º Encontro Missalense da Pecuária Leiteira. O objetivo foi proporcionar conhecimento aos produtores, especificamente na área de bovinocultura de leite com a participação de dois palestrantes renomados na área.

A palestra “Como ganhar dinheiro com resultado econômico no leite?” foi com o engenheiro agrônomo, Juliano Alarcon Fabrício, mestre pela Unesp, fundador da Costa Consultoria, da marca Doutor Pastagem e embaixador da revista Leite Integral. Foi uma conversa breve, de cerca de uma hora de duração, mas que trouxe bastante resultados positivos.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Em outro momento o tema foi “Manejo e Criação de Bezerras”, com o médico veterinário, Hilton Ribeiro, membro do conselho técnico da Associação Paranaense, produtor de leite e técnico da Semex Brasil. Foram dois momentos importantes de muito conhecimento compartilhado a partir das abordagens dos instrutores.

O evento foi idealizado pelo veterinário, Murilo Araujo Haigert, com o apoio da Acimi e da Administração Municipal de Missal. E contou ainda com a parceria da Semex, Laticínio Costa, Laticínio Dom Armando, Agrocel, Agropecuária Paraná do Vilsinho, Veterinária Campo e Cidade, Agropecuária Malacarne e Agropecuária Klering. A Cresol e o Sicoob também foram parceiros doando brindes para sorteio. O evento ocorreu no CTG Porteira Nova a partir das 13h30.

 

Com assessoria

TOPO