O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou 147 alunos de nove turmas das escolas municipais de Nova Santa Rosa. A formatura foi realizada na terça-feira (25), no Teatro Municipal. Entre as escolas participantes estão a Getúlio Vargas, Arnaldo Busato, Santa Terezinha e Willy Barth.
A solenidade contou com a presença do mascote do Proerd, o Leão Daren, que representa a garra, força e resistência que as crianças precisam ter para dizer não às drogas e à violência. O evento teve o compromisso Proerd, quando os estudantes, com o braço direito estendido, proferiram o compromisso de ficar longe das drogas e da violência. Os alunos também receberam um certificado de participação no Proerd, que foi realizado semanalmente nas escolas entre os meses de março a junho de 2019.
REDAÇÃO
No transcorrer do programa, como parte das atividades em sala de aula, os proerdianos elaboraram uma redação tendo como tema “O Proerd”. Foram selecionadas as redações que mais se destacaram de cada turma. Da Escola Arnaldo Busato o escolhido foi o aluno Leandro Patrick Johann, da Escola Santa Terezinha a aluna Tatiane Munch, da Escola Willy Barth as alunas Victória Alessandra Schroder e Maria Luiza Carvalho Radke e da Escola Getúlio Vargas as alunas Rafaela Luiza Siller Kortz, Gabriele Yasmim Mendes, Amanda Gonçalves Krause, Larissa Klein Gauer e Gabrieli Eduarda Neubiser. Os alunos que tiveram as redações-destaque serão premiados brinde da Sicredi de Nova Santa Rosa.
Com assessoria