Municípios 8º Prêmio Ação Destaque

Professor de Entre Rios do Oeste recebe prêmio por projeto em língua inglesa

Autoridades municipais receberam, ontem (22), o professor Fabio Fernandes: reconhecimento à dedicação no projeto (Foto: Divulgação)

 

Um projeto realizado em Entre Rios do Oeste conquistou o 1º lugar na categoria inglês no 8º Prêmio Ação Destaque. A solenidade de premiação aconteceu na última sexta-feira (19), em Curitiba.

O projeto vencedor, intitulado de “Inglish farm” (fazenda inglesa), foi desenvolvido pelo professor Fabio Fernandes, nos meses de março a julho, na Escola Municipal Presidente Médici.

Casa do Eletricista – RETOMA

As atividades, todas desenvolvidas em inglês, contaram com visitas de conhecimentos à estrutura de projetos de biogás, seu funcionamento e sua importância, trabalhos voltados à alimentação saudável, atividades em propriedade do interior para conhecimento da estrutura de uma pequena fazenda, contato com animais, pastagem, rio, lavoura, gincana, ações práticas em sala, sistematização do conhecimento na língua estrangeira, entre outras, todas com ênfase no meio ambiente, animais e alimentação saudável.

Classificado como finalista, o professor esteve na Capital do Estado entre quarta (17) e sexta-feira para defender o projeto e tentar a premiação máxima, fato conquistado. Ele faturou troféu e R$ 2 mil.

 

Momento mágico

“Foi um momento mágico, que mostrou que nós temos potencial se acreditarmos. Nós podemos fazer acontecer, e os alunos acreditaram se engajaram. A escola toda caminhou junto rumo a esse prêmio”, enaltece Fernandes.

 

Reconhecimento

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Marilei Lerner, o Prêmio Ação Destaque visa incentivar, identificar, valorizar, divulgar e promover o compartilhamento de experiências educativas de qualidade, planejadas e desenvolvidas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e equipes de ensino das secretarias municipais de Educação de diversas regiões brasileiras. Os trabalhos surgiram a partir da utilização de recursos que compõem o Sefe, sistema de ensino implantado na rede municipal em 2017 pela administração entrerriense.

“Estamos muito felizes, pois o Prêmio é, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho bem feito pelo professor e pela escola como um todo. Virão mais prêmios como este, com certeza”, salienta.

 

O Prêmio

Promovido pelo Sistema Educacional Família Escola (Sefe), o 8º Prêmio Ação Destaque reuniu 284 trabalhos inscritos em 11 categorias, oriundos de mais de 100 cidades de 22 Estados brasileiros.

 

Com assessoria

 

 

TOPO