Fale com a gente

Municípios Após um mês

Professora afastada por publicar fotos de alunos em aula de educação sexual volta ao trabalho

Publicado

em

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Cascavel, por enquanto ela atuará como professora auxiliar na mesma escola (Foto: Reprodução)

 

Depois de um mês, uma professora de uma escola de Cascavel, afastada por publicar fotos de alunos do 5º ano durante uma aula de educação sexual, voltou ao trabalho ontem (03).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, por enquanto ela atuará como professora auxiliar na mesma escola.

Nas imagens, crianças de 9 e 10 anos aparecem manuseando preservativos e objetos que imitam órgãos genitais masculino e feminino durante uma aula sobre prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e métodos contraceptivos.

A professora disse, na ocasião, que os objetos foram cedidos pelo Centro Especializado de Doenças Infecto-Parasitárias (Cedip), ligado à Secretária de Saúde.

Na época, a Secretaria de Educação informou que a direção e a coordenação da escola sabiam da entrada dos materiais, mas não a forma como seriam utilizados, e que a postagem das fotos, além de expor as crianças, evidenciou o uso de material sem orientação da pasta.

Em nota divulgada ontem a secretaria afirmou que o processo administrativo aberto corre sob sigilo ainda não foi concluído.

“A comissão processante já iniciou seus trabalhos de acordo com os ritos estabelecidos pela legislação específica, se comprometendo a exercer suas atribuições, pautada nos princípios da legalidade, moralidade, imparcialidade, da ampla defesa e do contraditório, a fim de esclarecer os fatos e aplicar as penalidades legais, caso necessário”, destacou.

O Ministério Público Estadual (MP-PR) também abriu procedimento para acompanhar o caso.

 

Outro lado

A advogada Bruna Shultz confirmou que a professora retornou ao trabalho na condição de professora auxiliar, não mais como titular de turma. “Assim, aguarda os trâmites do processo administrativo e permanece à disposição da administração municipal para elucidação de todo o ocorrido”, declarou.

 

Com G1

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente