Fale com a gente

Municípios 40 doses

Profissionais na linha de frente da saúde são os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19 em Mercedes

Publicado

em

(Fotos: Divulgação)

Uma cerimônia simbólica realizada no Centro de Saúde de Mercedes, na manhã desta quarta-feira (20), que contou com a presença do prefeito, Laerton Weber, e do Secretário de Saúde, Alexandre Graunke, marcou o início da vacinação contra o coronavírus no município, através do imunizante produzido pela Sinovac Biotech – CoronaVac – em parceria com o Instituto Butantan.

Quatro profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no combate a pandemia, foram os primeiros a receber as vacinas contra a Covid-19. São elas:

Aenfermeira responsável pelo setor de imunização Adelete Becker, de 34 anos anos de idade e 13 anos dedicados à área de saúde, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus no município.

Na sequência, Katia Loffi, 46 anos de idade e enfermeira há 27 anos, responsável pelo setor de epidemiologia de Mercedes, recebeu a segunda dose.

A vacinadora oficial do município, Paula Groff, de 48 anos de idade e 26 dedicados a saúde mercedense, também recebeu o imunizante. A também vacinadora Solenir Hermes, de 41 anos e 22 na área de saúde, também foi imunizada.

Na foto Adelete Becker sendo vacinada contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)

 

40 DOSES

As 40 doses da CoronaVac recebidas em Mercedes serão destinadas aos profissionais da área de saúde.

Segundo a pasta, a previsão é que nos próximos dias mais doses cheguem ao Município. A ordem de aplicação da imunização será feita conforme o plano divulgado pelo Ministério da Saúde.
Primeira vacinada em Mercedes Adelete Becker, relata o que significa este momento para uma profissional da linha de frente no combate a pandemia

“O sentimento é de agradecimento a Deus, por ter dado essa luz no fim do túnel para nós. Agradeço aos cientistas que trabalharam incansavelmente para produzir esse imunizante. Agradeço aos trabalhadores de saúde que dedicam as suas vidas nesse momento e, muitas vezes, deixam as suas famílias para cuidar do próximo. Peço para Deus proteção para as famílias que perderam seus entes nessa pandemia de Covid-19, que dê forças e conforte os corações. Agradeço ao nosso prefeito e ao secretário de saúde por terem me dado a oportunidade de ser a primeira pessoa vacinada no município. Agradeço à equipe do Centro de Saúde de Mercedes, à secretária por esse trabalho. São meses de sofrimento, lutamos, vivemos e choramos juntos até poder comemorar a chegada da vacina”, se emociona.

 

PLANO DE VACINAÇÃO

Segundo ela, as 40 doses recebidas não atendem a demanda dos profissionais de saúde do município mercedense. “Estamos vacinando aqueles profissionais mais expostos, que tem mais risco e estão na linha de frente. Posteriormente, os demais profissionais também serão imunizados”, garante.

Adelete relata ainda como deve transcorrer a vacinação contra a Covid-19 em Mercedes. “A vacinação inicia com os profissionais de saúde. Como não temos instituições de longa permanência de idosos e nem hospitais, na sequência serão vacinados os idosos acima de 80 anos. Posteriormente, as demais faixas etárias são atendidas, depois as comorbidades e outros grupos. Já temos um plano municipal de vacinação elaborado para contemplar esses grupos. Em fases avançadas entram professores, caminhoneiros, grupos com comorbidades e policias. A vacinação vai progredindo devagar e logo teremos toda a população imunizada”, enaltece.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente