Copagril
Municípios Saúde do homem

Programação alusiva ao Agosto Azul começa amanhã em Mercedes

Secretária de Saúde de Mercedes, Arlete Martins: “As coletas, exclusivas aos homens presentes na palestra, vão ocorrer no anfiteatro da Igreja Católica, do dia 15 ao dia 17” (Foto: Divulgação)

Instituída em 2012 no Paraná, a Campanha Agosto Azul entra novamente na agenda das prefeituras do Estado. Dedicada à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem, a campanha tem como objetivo principal motivar a mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, Aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidade ainda em estágios iniciais.

No município de Mercedes serão promovidas várias ações de conscientização. A programação inicia na nesta sexta-feira (10), às 19h30, no Clube de Idosos, com uma palestra sobre “Saúde do homem” proferida pelo médico Carlos Barreira. Na ocasião, serão disponibilizadas 500 requisições aos homens acima de 40 anos para realização gratuita do exame que serve para diagnosticar alterações na próstata, o PSA.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Conforme a secretária de Saúde, Arlete Martins, as coletas, exclusivas aos homens presentes na palestra, vão ocorrer no anfiteatro da Igreja Católica, do dia 15 ao dia 17.

Já para o dia 25 está prevista a realização de mais uma edição da Pedalada Azul. O evento, aberto a toda a população, terá início às 16 horas, com concentração em frente ao paço municipal.

Encerrando a campanha, no dia 1º de setembro será oferecida uma consulta médica especializada com o urologista Carlos Barreira aos pacientes que apresentarem alteração no exame de PSA. O atendimento será agendado e previamente comunicado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Com assessoria

TOPO