Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios 30 anos de emancipação

Programação de aniversário de Maripá terá show com Michel Teló

Michel Teló será a atração musical dos 30 anos de Maripá (Foto: Divulgação)

Maripá celebra em 2020 os 30 anos de emancipação político-administrativa. Conforme o prefeito Anderson Bento Maria, o município chega a esta marca destacando-se como uma cidade promissora.

A data que define o início da trajetória de Maripá enquanto município é 17 de abril e este ano novamente haverá uma programação especial para comemorar o aniversário. Membros do Poder Público e de entidades locais se reuniram na semana passada para discutir o evento, marcado para ocorrer entre 17 e 19 de abril.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

“Maripá chega aos 30 anos como um município que orgulha seus moradores”, ressalta o prefeito. “É uma cidade com alto índice de desenvolvimento em todos os setores, organizada, bonita e que é tomada como exemplo por muitos municípios da região. É uma grande responsabilidade e um privilégio estar à frente do Poder Executivo de nossa querida Maripá e contribuir para que se torne cada vez melhor”, enfatiza.

 

Prefeito Anderson Bento Maria: “É uma grande responsabilidade e um privilégio estar à frente do Poder Executivo de nossa querida Maripá e contribuir para que se torne cada vez melhor” (Foto: Arquivo/OP)

 

PROGRAMAÇÃO

Entre as atrações já confirmadas para a programação deste ano estão o show com Michel Teló no dia 18 (sábado), Arrancadão de Tratores e a Feira de Flores nos dias 18 e 19 (domingo) – ambos com entrada gratuita – e refeições à base de peixe no dia 18 à noite e dia 19 ao meio-dia, todos no Centro de Eventos. No dia 17 (sexta-feira), a programação tem foco para o público local e vai ocorrer na Praça das Orquídeas, com o tradicional corte e distribuição do bolo, desfile comemorativo e recreação para as crianças.

Os detalhes da programação serão divulgados nos próximos dias.

 

HISTÓRIA

Maripá completa 30 anos de emancipação político-administrativa, entretanto são 67 anos de história. O município foi emancipado no dia 17 de abril de 1990, mas sua história começou bem antes, no início da década de 50, quando surgia a Vila Maripá, em plena mata no Oeste do Paraná.

O nome da cidade veio da abreviação do nome Madeireira Rio Paraná. Hoje, Maripá é conhecida internacionalmente como a Cidade das Orquídeas e ao longo dos anos construiu sua imagem sobre três símbolos que a identificam: a orquídea, o peixe e o trator.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO