Fale com a gente

Municípios 55 anos

Programação de aniversário de Santa Helena terá shows com César Menotti e Fabiano e Amado Batista

Publicado

em

Na quarta-feira (25) a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano se apresenta às 21 horas e no sábado (28), no mesmo horário, Amado Batista embala a noite dos santa-helenenses (Fotos: Divulgação)

Nesta quinta-feira (26), Santa Helena completa 55 anos de emancipação, e para comemorar a data, a administração municipal preparou uma série de atrações, que acontecem a partir de amanhã (25) e seguem até domingo (29).

A programação contará shows gratuitos de artistas nacionais renomados. Amanhã a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano se apresenta às 21 horas; no sábado (28), Amado Batista embala a noite dos santa-helenenses a partir das 21 horas; e encerrando a festa no domingo (29), o grupo Gauchesco Chiquito & Bordoneio agita a tarde a partir das 15h30. Todos os shows serão realizados no Parque de Exposição do Balneário, na Praia Nova.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Aquiles Alba, tudo está sendo organizado para que as pessoas tenham um tranquilo e seguro. Segundo ele, a circulação de veículos no local estará proibida. “Os shows serão gratuito e o acesso livre para todas as idades, com restrição apenas de veículos para facilitar que todos venham curtir. Não haverá cobrança nos shows nacionais, nem camarote ou área vip, pois o prefeito (Evandro Grade) Zado pediu para que fosse uma festa bem popular, até porque nosso balneário é um grande camarote”, destacou ao O Presente.

A comemoração também abre espaço para a Conferência Regional e Rodada de Negócios, que debaterá a gestão de resíduos. Os encontros ocorrerão no Centro de Eventos do Balneário na quarta e na quinta-feira (26), com a participação de especialistas da área. A programação completa pode ser acessada AQUI. Para participar, basta inscrever-se através do link.

No que se refere à gastronomia, a programação contará com a feijoada do Rotary na quinta-feira e com o 1º Festival da Costela no domingo. Os almoços da celebração ocorrerão no Centro de Eventos II, sempre ao meio-dia.

A novidade, conforme Alba, é o Festival da Costela, que premiará as melhores costelas feitas no evento. “Serão R$ 16 mil em dinheiro de premiação para as cinco melhores costelas assadas nas churrasqueiras de nossos quiosques e de algumas do campo que foram inscritas. São 73 entidades, empresas e associações que se inscreveram no festival”, comenta.

 

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (25)

08h00      Conferência Regional de Resíduos: novos produtos, novos destinos

12h00      Almoço à base de costela bovina no Centro de Eventos II

21h00      Show com César Menotti e Fabiano (gratuito)

 

Quinta-feira (26)

08h00      Conferência Regional de Resíduos: novos produtos, novos destinos

12h00      Feijoada do Rotary Centro de Eventos II

13h30      Assembleia do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

 

Sábado (28)

12h00      Almoço à base de costela bovina no Centro de Eventos II

21h00      Show com Amado Batista (gratuito)

 

Domingo (29)

11h00      1º Festival da Costela Bovina (premiação de R$ 16 mil em dinheiro)

12h00      Almoço à base de costela bovina Centro de Eventos II

15h30      Apresentação do Grupo Gauchesco Chiquito & Bordoneio (gratuito)

 

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook