Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Municípios Ação pela vida

Programação especial mobiliza Pato Bragado neste sábado

Secretário de Saúde, John Nodari, e a chefe da divisão de Serviços Administrativos da Saúde, Claudiane Marodin: “Inscrições aos interessados em doar serão realizadas durante toda a programação” (Foto: Marili Koehler/Assessoria)

 

Centenas de pessoas são esperadas neste sábado (03) na mobilização que está sendo preparada pela Secretaria de Saúde de Pato Bragado em prol do projeto Ação pela Vida. A iniciativa busca angariar o maior número possível de inscritos à doação de sangue, órgãos e medula. Para tanto, colaboradores do setor contam com parceiros estratégicos que são o Departamento Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sicredi, Sesc, grupo de trilheiros Pato Loko, grupo de pesca Britânia Pebri, grupo de cliclistas Pato Bike, entidades eclesiásticas, estudantes do 3º ano do Colégio Estadual Pato Bragado, que integram o projeto Jovem no SUS, e alunos do curso técnico de enfermagem de Marechal Cândido Rondon.

 

PROGRAMAÇÃO

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

A programação iniciará às 14 horas, no Parque das Águas, com a música Ação pela Vida, tema do evento que será cantada por Nicolas Lima. Na sequência os participantes se reunirão, formarão um grande coração e promoverão a soltura de balões com sementes de árvores nativas. As atividades continuarão com um passeio dos grupos envolvidos até a Avenida Continental. De lá, trilheiros, grupo de pesca e ciclistas seguem com atividades programadas para cada modalidade, com suporte com socorristas, ambulância, água e frutas. Todos também estão convidados a permanecer no local para um show gospel e diversas atividades de recreação às crianças pelo Sesc.

O secretário de Saúde, John Nodari, afirma que as inscrições às pessoas do município e região, dispostas à doação de sangue, órgãos e medula, serão realizadas durante toda a programação. Já os interessados em participar dos passeios podem retirar as fichas de inscrição na prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, bem como no local do evento.

 

Com assessoria

TOPO