Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Santa Helena

Projeto da Friella pode ser aprovado pelo Mapa no 1º trimestre

Prefeito Evandro Grade (Zado) reunido com equipe técnica da Friella, quando assinou novo pedido feito pelo governo federal. (Foto: Divulgação)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) solicitou mais informações relativas ao projeto que tramita na pasta para poder encaminhar a aprovação da implantação de um frigorífico de suínos em Santa Helena.

O projeto, aprovado pela Câmara de Vereadores, cuja licitação foi vencida pela empresa Friella, pode avançar no primeiro trimestre do próximo ano.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

O prefeito Evandro Grade (Zado), os secretários Osmar Bem (Agricultura) e Aquiles Marcelo Alba (Desenvolvimento Econômico) e integrantes destas duas secretarias, bem como o presidente do Legislativo, Paulo Vasatta, receberam, nesta semana, uma equipe técnica da Friella, quando foi assinado o novo pedido feito pelo governo federal.

Conforme Zado, vencidos os trâmites burocráticos necessários, será dado início às obras.

Antes disso, contudo, a administração municipal vai promover um chamamento público para habilitar produtores interessados na produção de suínos, nas suas mais variadas etapas, desde a produção de leitões até a terminação, para garantir, desta forma, matéria-prima para que a empresa possa cumprir com o cronograma de abate.

 

Com assessoria

TOPO