O projeto para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus de Toledo foi apresentado na manhã desta terça-feira (23), juntamente com o anúncio de um convênio de R$ 35 milhões da Itaipu Binacional.
O ato contou com a participação de diversas autoridades locais, estaduais e nacionais e foi realizado no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico.
A nova estrutura representa um dos maiores projetos da história da instituição filantrópica e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento hospitalar para toda a região Oeste do Paraná, garantindo mais leitos, novos serviços especializados e mais conforto para pacientes e familiares.
O alvará de licença para construção já foi emitido, autorizando formalmente o início da obra, e a expectativa da instituição é iniciar os trabalhos nos próximos meses. A previsão é de que o projeto seja integralmente executado em três anos.
A nova sede será construída em um terreno de 50 mil metros quadrados. Na primeira fase, o projeto prevê 270 leitos para atendimento da população de toda a região, além da implantação de novos serviços especializados, como UTI Pediátrica e Cirurgia Cardiovascular.
Além dos R$ 35 milhões da Itaipu Binacional, há ainda a garantia de mais R$ 35 milhões do Governo do Estado e outros R$ 20 milhões por meio de financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Além dos R$ 35 milhões destinados à construção do novo Hospital Bom Jesus, as autoridades também visitaram as obras da nova sede da Apae de Toledo, que conta com investimento total de pouco mais de R$ 13 milhões. Desse valor, R$ 8,5 milhões são provenientes da Itaipu Binacional. O projeto contempla mais de 3.300 metros quadrados de área construída.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp