Copagril
Municípios Audiência pública

Projeto de revitalização de avenida de Santa Helena será apresentado nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Já foi finalizado por meio da Secretaria de Planejamento de Santa Helena a proposta arquitetônica inicial da revitalização da Avenida Brasil, contemplando ciclovia no canteiro central, cruzamentos e travessias elevadas, drenagem, paisagismo e substituição da iluminação por lâmpadas em LED.

A ideia é realizar a obra em três etapas, compreendendo primeiramente as quadras da Praça Santos Dumont até o portal do balneário e, após a conclusão deste trecho, intervir nas quadras ao Leste da avenida e, por fim, a região central.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Antes de encaminhar o projeto à licitação, a prefeitura quer a participação dos comerciantes e da comunidade em geral na aprovação das mudanças que serão realizadas e agendou para esta quarta-feira (11), às 19 horas, na Câmara de Vereadores, audiência pública para discussão de cada passo do projeto, a fim de que, de maneira democrática, o investimento atenda aos anseios de toda a população.

 

Arborização

Além da discussão da parte arquitetônica, também será abordada a necessidade de supressão de algumas árvores que estão comprometidas, tomadas por cupins ou ocas. A medida visa oferecer espaço para o plantio das novas mudas que estão previstas no projeto, no tocante ao paisagismo, respeitando o Plano Municipal de Arborização Urbana.

Toda a comunidade está convidada a participar.

 

Com assessoria

TOPO