Copagril – Sou agro com orgulho
Municípios Secretaria de Educação e Cultura

Projeto “Semeando Leitura, Colhendo Leitores” é lançado em Nova Santa Rosa

Registro do ato de lançamento do projeto “Semeando Leitura, Colhendo Leitores” desenvolvido pela Biblioteca Pública Municipal Arnaldo Busato (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, lançou, na semana passada, o projeto “Semeando Leitura, Colhendo Leitores” desenvolvido pela Biblioteca Pública Municipal Doutor Arnaldo Faivro Busato. A partir do projeto serão entregues aproximadamente 300 sacolas de leitura personalizadas, feitas de tecido, para que os leitores do município possam transportar seus livros com maior cuidado. Para ter direito em receber a sacola o nova-santa-rosense tem que ter cadastro e carteirinha de leitor fornecido pela biblioteca.

O objetivo do projeto é despertar o gosto pela leitura, estimulando o potencial cognitivo e criativo das crianças, promover o desenvolvimento do vocabulário, diversificar o repertório de leitura, possibilitar a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação e possibilitar produções orais e escritas.

Casa do Eletricista ROWA

A biblioteca está respeitando todos os cuidados referentes à higienização do ambiente, ventilação e disponibilização de álcool gel. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 08 horas às 11h30, das 13h30 às 17 horas e das 17h30 às 20h30. No local é fornecido o empréstimo dos livros e gibis, bem como acesso aos computadores e internet, sendo o espaço aberto para toda a população.
Pilar de sustentação

Nied 2021 D1

O diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, comenta que este projeto é mais um pilar de sustentação de incentivo à leitura em Nova Santa Rosa. “O objetivo é que se torne um marco ao incentivo à leitura”, comenta.

Entre outros projetos já realizados Cassimiro destaca feiras anuais de livros, atuação da Caravana Literária, com participação do escritor José Roberto Torero, recebimento de doações periódicas de livros da Biblioteca Pública do Paraná, assinatura de jornais e gibis, instalação da geloteca na Escola Getúlio Vargas e contação de história feita semanalmente na biblioteca. “Alguns desses projetos estão suspensos devido à pandemia do coronavírus, mas todos fazem parte deste grande ideal que é o incentivo à leitura”, enfatiza o diretor de Cultura.

 

DELIVERY DE LIVROS E GIBIS

Para incentivar ainda mais o gosto pela leitura e facilitar os cuidados com o coronavírus, quem tiver interesse pode entrar em contato com os funcionários da Biblioteca, das 17h30 às 20h30, para agendar a entrega de livros. O contato pode ser feito pelo telefone (45) 3253-1518 ou pelo e-mail bpmnsr@novasantarosa.pr.gov.br.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO