Municípios Mais um passo

Projetos do frigorífico de Santa Helena são enviados ao Ministério da Agricultura

Prefeito Zado assinou o requerimento que será encaminhado ao Ministério da Agricultura solicitando a análise e posterior autorização dos projetos (Fotos: Divulgação)

 

Reunião realizada na quarta-feira (09) na Prefeitura de Santa Helena, entre a administração municipal e representantes da Friella, representou mais um importante avanço para a instalação do frigorífico de suínos no município.

Na oportunidade, representantes da empresa apresentaram os projetos finalizados do complexo industrial e o prefeito Evandro Grade (Zado) assinou o requerimento que será encaminhado ao Ministério da Agricultura solicitando a análise e posterior autorização dos projetos para então o município e a empresa seguirem com as tramitações legais. A estimativa é que as licitações da obra aconteçam ainda neste semestre.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Airton Luis Oberger, a administração municipal está oferecendo atenção especial nestas tratativas e a empresa está cumprindo com a sua parte. “Trabalhamos em conjunto para que as obras iniciem o mais breve possível e, inclusive, estamos em contato com os políticos que representam o nosso município no Estado e na União para que nos ajudem na tramitação destes projetos junto aos órgão competentes,” afirma.

 

Com assessoria

 

TOPO