Fale com a gente

Municípios Materiais escolares

Provopar de Mercedes lança sua primeira campanha anual

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Instagram)

O Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) de Mercedes lança sua primeira campanha anual, mobilizando a sociedade para doações de uniformes, mochilas, estojos e outros materiais escolares em bom estado, visando o início do ano letivo de 2021.

As famílias que tiverem doações referentes a campanha de volta as aulas, podem entregar na sede de distribuição do Provopar, todas as segunda-feiras das 13h30 às 18 horas ou nas quintas-feiras das 15 às 19 horas.

As famílias que precisarem da doação de uniformes e mochilas (usadas) devem se dirigir exclusivamente ao Provopar nestes mesmos dias e horários.

Além disso, o programa também está recebendo e distribuindo peças de vestuário de verão e inverno, calçados, cobertores, móveis, eletrônicos. A procura por esses itens é grande, porém, a entidade depende exclusivamente de doações para poder atender os que precisam.

Tesoureira da entidade Carla Graunke, detalha como deve ser realizada a campanha de volta às aulas. “A arrecadação começa hoje e vamos fazê-la durante esse mês de fevereiro. A partir do momento que a gente ter uma quantidade significativa de materiais escolares a gente vai abrir para as pessoas de baixa renda mediante cadastro”, esclarece, acrescentando que o Provopar de Mercedes dá início ao cadastramento de famílias carentes: “É feito na sede de programa. Mediante cadastro, a família tem direito a retirar o material escolar de acordo com o número de crianças que tem em casa, faixa etária, tudo isso bem organizado pelos voluntários do Provopar”, enaltece.

Presidente do Provopar, Primeira Dama de Mercedes Lizandra Weber, fala situação da entidade e destaca que o trabalho é realizado de forma voluntária. “Hoje completamos 20 dias que o programa está aberto e conseguimos atender 164 famílias, de um total de 6.804 peças doadas, entre roupas, calçados, mochilas e outros itens”, mensura.

Se acordo com Lizandra, o Provopar de Mercedes está com “outra cara” a partir da ação dos voluntários. “Quando chegamos, as roupas estavam todas misturadas, o que dificultava as pessoas a procurarem o que elas precisavam. Hoje, graças a nossos voluntários, está tudo separado em roupa feminina, masculina, de criança e até por tamanho”, destaca.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente