Copagril
Municípios Bombeiro Militar

Quartel do Corpo de Bombeiros de Santa Helena será inaugurado nesta segunda-feira

Quartel está localizado na Rua Ângelo Cattani, junto à base da Defesa Civil e Samu (Foto: Divulgação)

Está agendada para esta segunda-feira (20) a cerimônia de inauguração do Quartel de Comando do Corpo de Bombeiros, 9º Grupamento de Bombeiros e 3º SGB/2ª SB, de Santa Helena. O evento inicia às 10 horas, em frente ao Quartel, que está localizado na Rua Ângelo Cattani, junto à base da Defesa Civil e Samu.

A solenidade contará com a presença de autoridades municipais e do Estado, militares e civis e da comunidade. Entre os presentes estarão o prefeito Evandro Grade (Zado) e o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Fábio Mariano de Oliveira.

Casa do Eletricista CÂMERAS

De acordo com o comandante do quartel em Santa Helena, 1° tenente QOBM, Jônatas Barrionuevo Theodoro, o posto que antes era Bombeiro Comunitário agora passa a ser uma sessão de Bombeiro Militar. Ele esclarece à comunidade que os agentes civis permanecerão no município, somando-se com o novo efetivo de bombeiros militares, promovendo ações em toda a região. “Trabalhos de resgate, combate a incêndio, vistorias entre diversos outros serviços operacionais e preventivos serão realizados”, expõe.

Um caminhão auto bomba tanque, um veículo auto busca e salvamento e um veículo auto transporte de pessoas farão parte da frota inicial da base militar em Santa Helena.

O comandante convida a comunidade para prestigiar a inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros.

 

Com assessoria

TOPO