Fale com a gente

Municípios Escola nova

Quase 500 crianças da rede municipal voltam às aulas em Quatro Pontes

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Vanderleia Kochepka)

A Escola Municipal Dona Leopoldina e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz, de Quatro Pontes, iniciaram ontem (11) o ano letivo de 2020, recebendo 310 e 163 alunos, respectivamente. A abertura de boas-vindas foi realizada nos turnos matutino e vespertino pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, contando com a presença de autoridades municipais e toda a equipe escolar.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, deseja que o ano de 2020 seja muito abençoado. “Almejamos que as atividades sejam desenvolvidas com um único objetivo: a aprendizagem dos alunos. Garantimos à comunidade escolar que o calendário será cumprido com 200 dias letivos e 800 horas. Devido ao adiamento das aulas, a reposição será feita no mês de julho, garantindo o que é de direito dos alunos. Assim, que este ano seja de muita sabedoria e responsabilidade”, afirma.

Escola Nova

Paralelo, teve início ontem as atividades do projeto contraturno na Escola Municipal Professora Clarice Maria Bremm, nomeada com aprovação da Câmara de Vereadores, que estão sob a responsabilidade da Escola Municipal Dona Leopoldina, como extensão. 

A princípio estão sendo usadas quatro salas, duas de aula e duas de projetos da Cultura e do Esporte, somente no período vespertino, atendendo 36 crianças do Infantil IV e V. Banheiros, cozinha e refeitório também estão em funcionamento.

As atividades ofertadas são referentes a musicalização, futsal, futebol, ballet, jogos de grupo, oficina de pintura e artes, recreação, dança e karatê. No espaço para refeitório, houve a instalação de oito mesas e bancos, que foram doados por Leonir e Sandra Tombini, de Cascavel. Conforme a necessidade, as demais recebidas integrarão o local.  

 

Com assessoria 

 

Clique e participe do nosso grupo do Whatsapp

Copyright © 2017 O Presente