Fale com a gente

Municípios Saúde

Quatro Pontes adere ao PlanificaSUS Paraná

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Em workshop promovido ontem (29), no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Toledo, Quatro Pontes e demais municípios que integram a 20ª Regional de Saúde de Toledo aderiram ao PlanificaSUS Paraná. O ato de assinatura contou com a presença do prefeito João Laufer, do secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, da enfermeira da Vigilância em Saúde e da nova EAP (Equipe de Atenção Primária) e chefe do Departamento da Vigilância Epidemiológica, Maíra Cristina Risse, da diretora do Departamento da Atenção Primária, Dirce Maria Francener, diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da SESA (Secretaria de Estado da Saúde), Maria Gorete Davi Lopes, e o diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli.

O evento, promovido pela SESA, por meio da diretoria de Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária à Saúde, ainda contou com a presença da secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, que é presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR), do prefeito anfitrião, Beto Lunitti, do prefeito de Assis Chateaubriand e presidente do Ciscopar, Valtinho, diversos prefeitos, vice-prefeitos, secretários de saúde e servidores da área.

Antes do ato de assinatura, ocorreu um workshop de abertura do PlanificaSUS Paraná.

 

PlanificaSUS

O PlanificaSUS é composto por várias etapas, operacionalizadas por meio de workshops e oficinas tutoriais, e tem como objetivo principal unir e integrar equipes que atuam nos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS), prestados nos municípios; na Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH), com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa é essencial para a nova fase pós-pandemia no Paraná.

A implementação do programa foi proposta pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nos 27 estados brasileiros. São parceiros o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde. A operacionalização consiste em seis etapas (Etapa Preparatória, quatro Etapas de Implementação e Etapa Controle).

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente