Fale com a gente

Municípios Decisões drásticas

Quatro Pontes amplia medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Com o intuito de proteger vidas em Quatro Pontes, o prefeito João Laufer esteve reunido ontem (23) com os secretários para elencar novas medidas ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, com a distância exigida pelo Ministério da Saúde, que é de, no mínimo, um metro de distância.

Pelo bem da comunidade local ficou decidido que cada secretaria se organizará para o atendimento de serviços de urgência e emergência, sem prejuízo aos essenciais. Assim, os servidores públicos com a possibilidade de trabalhar home office (casa) já o fazem desde ontem e outros estão cumprindo trabalho interno rotativo. A Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes está atendendo somente pelos telefones 99113-3044, 99993-2971, 99833-9925, 98803-5166, 98813-7431 e 98842-6022. A mesma norma vale para atendimentos no interior. Outra orientação da pasta é que os munícipes cuidem de seus lotes, evitando jogar galhos e entulhos em frente de casa neste período de pandemia.

Por outro lado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico definiu que os produtores rurais que precisam de GTA, bloco do produtor rural, subsídio de aveia, entre outros, entrem em contato pelo telefone 98806-7279, também WhatsApp. Combinem com a atendente, peçam o bloco de produtor rural e retirem pela janela do Departamento de Agricultura, na prefeitura.

Desde domingo (22), toque de recolher também está sendo feito pela Polícia Militar, entre às 22 e 06 horas. Por recomendação do Poder Público, famílias devem evitar de receber visitas de fora ou mesmo se deslocar para outras cidades. Pessoas que estão voltando de viagem internacional devem permanecer em casa por sete dias. Além disso, as empresas devem evitar receber mercadorias de fora e se receberem devem tomar as devidas precauções.

De acordo com o governo municipal, não é possível fechar as entradas da cidade, pois um decreto do Governo do Estado do Paraná não autoriza o fechamento de rodovias. Já sobre a barreira sanitária, optou-se por não a realizar porque não há efetivo suficiente e o Poder Público preza pela não exposição dos funcionários. Hoje (24), uma equipe de servidores públicos comissionados e zeladoras realizou a limpeza e a manutenção do Hospital e Maternidade Quatro Pontes, que foi adquirido pela prefeitura na semana passada. A intenção é a instalação de leitos para atender e isolar possíveis pacientes com coronavírus.

 

DECISÕES CERTAS

O prefeito João Laufer comenta que são medidas drásticas. “Infelizmente temos de fazer isso. Independentemente de partido político precisamos pensar em Quatro Pontes, no Paraná e na União. Acredito que tomamos decisões certas e vamos fazer o possível para não ter casos de coronavírus em nosso município. Espero que esse período de pandemia termine logo. No momento, peço a colaboração de toda a comunidade. Não visite, não receba visitas, fique em casa. É melhor passarmos esse período de 14 dias, quem sabe um mês, com saúde do que ficar doente ou chegar a falecer. Pare e pense no que pode acontecer. Estamos trabalhando na conscientização de cada um, mas se for necessário vamos tomar medidas ainda mais drásticas. E agradeço quem está colaborando”, expõe.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente