Fale com a gente

Municípios Educação

Quatro Pontes amplia oferta de ensino contraturno com Escola Professora Clarice Maria Bremm

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Investir em um aprendizado de qualidade é uma das grandes prioridades do Município de Quatro Pontes. A excelência em atendimento culminou com novidades logo no início deste ano, quando a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes ampliou a oferta do ensino contraturno, tornando a Escola Municipal Professora Clarice Maria Bremm, entregue à comunidade em outubro de 2019, uma extensão da Escola Municipal Dona Leopoldina.

A iniciativa deu-se no mês de fevereiro em virtude do aumento no número de alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina. A secretária Araceli Basso Tauchert explica que se trata do projeto contraturno, que iniciou ainda em 2018. “De forma gradativa, o projeto foi sendo ampliado para o atendimento de alunos em período integral, contemplando a Educação Infantil. Gradualmente, ele seguirá para o Ensino Fundamental. A escola está estruturada de acordo com a necessidade dos alunos”, diz.

Segundo ela, o projeto contraturno é uma inovação para a educação do município. “Em determinado período, os alunos matriculados realizam as atividades normais e ao meio-dia recebem almoço e tem a hora do descanso. Após, ganham lanche e fazem atividades desenvolvidas pelos Departamentos de Cultura e de Esportes. Esse projeto é uma meta do plano de governo”, pontua.

 

NECESSIDADE

Araceli revela, ainda, que no próximo ano, três turmas serão atendidas, sendo o Infantil IV, Infantil V e o 1º ano do Ensino Fundamental. “A Escola Professora Clarice Maria Bremm é uma extensão da Escola Municipal Dona Leopoldina. Para melhor organização e para ter somente uma secretária no atendimento, seria mais prático se tivéssemos o espaço mais próximo da escola antiga, mas por enquanto estamos trabalhando de acordo com a nossa necessidade, inclusive fizemos a aquisição de equipamentos”, afirma.

Neste ano, a nova escola atende 38 alunos da Educação Infantil e do 4º e 5º ano. Para o próximo ano, a previsão é receber mais 40 alunos, totalizando 78. “A educação é uma das prioridades nesta gestão. Desde 2017 realizamos concurso público para professor e educador, além da criação de 12 vagas para educador infantil. Também priorizamos a qualidade, tanto que o número de alunos em sala de aula é controlado, principalmente na alfabetização. Todos investimentos feitos na educação são discutidos pelo Conselho do Fundeb e realizados a partir das orientações da contabilidade do município, ou seja, seguimos o planejamento de recursos de acordo com a arrecadação do município. Fica contraditório comparar o investimento na educação com outros municípios”, assegura.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente