Ford Ka 2020
Municípios alimentação

Quatro Pontes conta com oficinas de educação alimentar em unidade móvel do Sesi

(Foto: Vanderleia Kochepka)
  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

  • (Foto: Vanderleia Kochepka)

Teve início na tarde de terça-feira (05), a primeira oficina gratuita de educação alimentar do programa Cozinha Brasil em uma unidade móvel moderna e equipada do Sesi, que está ao lado da Prefeitura de Quatro Pontes. Intitulada “Hipertensão”, a explanação é feita pela nutricionista Rosalva Jacobsen de Almeida e o confeiteiro Jorge Luiz Picoli, ambos profissionais do Sesi, contando sempre com 20 participantes. 

Ainda na terça-feira, das 18h30 às 22h30, foi ministrada a oficina “Pães Artesanais”. Hoje (06)  haverá outras duas: “Pães Artesanais”, das 13h30 às 17h30, e “Obesidade”, 18h30 às 22h30. Já na quinta-feira (07), “Aproveitamento Integral” é a oficina que será promovida das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, sendo que para esta ainda há algumas vagas. A inscrição deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), mediante apresentação do RG e CPF, e não há custo.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Uma breve abertura foi feita pela secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, além do secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, da diretora do Departamento de Ações Comunitárias, Fatima Borth, e da responsável pelo departamento comercial do Sesi/Senai, Dirce Rusch. 

 

Cozinha Brasil

Quatro Pontes viabilizou as oficinas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, cumprindo mais uma meta do plano de governo, referente a parcerias para oferta de cursos, treinamentos e capacitações. O Cozinha Brasil é um programa que oferece cursos de curta e média duração, gratuitos à população, para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações. 

Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação, aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício, a preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos, a consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene e a promover a melhoria da renda familiar.

 

Com assessoria

TOPO