Fale com a gente

Municípios Inclusão, equidade e qualidade

Quatro Pontes debate documento referência da Conae 2022 e elenca propostas

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Quatro Pontes promoveu ontem (27), na Escola Municipal Dona Leopoldina, encontro preparatório visando um debate sobre o documento referência da Conae 2022, intitulado “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. Este encontro também é uma fase de preparação para a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação.

Em torno de 60 pessoas participaram do encontro preparatório, entre professores, educadores, estagiários, representantes da Câmara de Vereadores, dos Conselhos de Controle Social, do Conselho Municipal de Educação, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e membros das APMFs, os quais foram divididos em seis salas para estudo dos sub-eixos (13). Em cada sala foi gerado um relatório com debate, propostas e sugestões, que será apresentado nos dias 26 e 27 de novembro, na 1ª Conferência Intermunicipal de Educação. O evento acontecerá em modelo híbrido, na faculdade Isepe Rondon, em Marechal Cândido Rondon.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está participando da organização da 1ª Conferência Intermunicipal de Educação, que reúne representantes das redes municipal, estadual, privada, além do ensino superior, de sete municípios da região: Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Mercedes, Nova Santa Rosa, Maripá, bem como Quatro Pontes.

 

Conferência Intermunicipal de Educação

A 1ª Conferência Intermunicipal de Educação será um momento preparatório para o encontro estadual, que acontecerá entre março e abril de 2022, e a 4ª Conferência Nacional de Educação (CONAE), prevista para novembro do próximo ano.

Além do novo PNE, a Conferência Nacional terá como pautas o sistema educacional brasileiro, abordando aspectos como a formação continuada de professores, currículos, financiamento, política de cotas, educação especial, educação profissional e tecnológica e equidade e qualidade na educação.

Para que o evento seja efetivamente um espaço democrático de discussão, se faz necessária à ampla divulgação e estudo do documento referência da Conae 2022, seguido da elaboração de propostas para a etapa Intermunicipal e Estadual, bem como a indicação de delegados que representarão o Paraná na Conferência Nacional.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente