Municípios Imunização

Quatro Pontes fecha campanha contra gripe com 107,51% de cobertura vacinal

(Foto: Divulgação)

O Ministério da Saúde encerrou no dia 30 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciada em 11 de março. Quatro Pontes, segundo a Secretaria de Saúde, atingiu 107,51% de cobertura vacinal. Ao todo, foram imunizados 724 idosos com 60 anos ou mais, 79 trabalhadores da saúde, 269 crianças de seis meses a menores de seis anos, 27 gestantes, três puérperas (pós-parto até 45 dias), 95 professores, 163 pessoas de 55 a 59 anos de idade, 35 caminhoneiros e quatro trabalhadores de transporte coletivo, somando 1.405 doses.

A campanha integrava, ainda, o grupo prioritário membros das forças de segurança ou salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, trabalhadores portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiência.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

 

VACINA POPULAÇÃO EM GERAL

O Ministério da Saúde orientou estados e municípios a estenderem a vacinação ao público geral, enquanto durarem os estoques. Por isso, ainda há doses disponíveis e as mesmas podem ser obtidas na Sala de Vacinas do Centro de Saúde. Até o momento, já houve a imunização de 260 pessoas. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. Há distribuição de senhas para evitar aglomeração de pessoas. Em caso de fila, deve-se manter distância de pelo menos dois metros dos demais. Logo, é obrigatório o uso de máscaras e também se faz necessário apresentar a caderneta de vacinação.

A vacina contra a gripe é eficaz contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o Ministério, a vacina é segura e reduz as complicações que podem levar a casos graves da doença e óbitos.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO