Municípios 110 casos ativos

Quatro Pontes registra 114 novos casos de Covid-19 em uma semana

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Da última terça-feira (18) até ontem (25), Quatro Pontes confirmou 114 novos casos de Covid-19, passando de 844 para 958. De acordo com o boletim do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, na terça-feira passada eram 39 casos ativos. Já o boletim de ontem apontou 110 casos ativos, sendo que o pico mais alto foi na segunda-feira (24) quando eram 124 casos ativos.

Ainda segundo o boletim, entre as pessoas com possibilidade de transmitir o vírus, 147 estão em isolamento domiciliar. Há, ainda, uma pessoa em internamento clínico e outra em unidade de terapia intensiva (UTI). O boletim epidemiológico registrou também 43 suspeitos, ou seja, no aguardo de resultado de exame, 836 recuperados e 12 pessoas foram a óbito por complicação da doença.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

A enfermeira da Vigilância em Saúde e da nova EAP (Equipe de Atenção Primária) e chefe do Departamento da Vigilância Epidemiológica, Maíra Risse, afirma que o país vive uma nova onda de Covid-19. “Os dados do município são do nosso conhecimento, mas não são números reais porque muitas pessoas não procuram atendimento médico e não fazem a testagem para saber se os sintomas são de Covid-19 ou não. Há uma onda de H3N2 também e os sintomas são muito parecidos com o coronavírus. É por isso que as pessoas precisam fazer o teste. Todos precisam entender que não é só uma gripezinha”, diz.

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 Y

Ela pontua que a maioria dos novos casos é de pessoas que viajaram ou receberam visitas de familiares e/ou amigos de outras regiões. “A nossa equipe não tem o intuito de julgar, mas estamos preocupados com a situação em que o município se encontra. A população deve procurar atendimento médico e realizar a testagem para entendermos como ocorre a propagação do vírus e assim tomarmos as medidas necessárias. Ainda é importante que os munícipes tomem a 1ª dose da vacina e os demais regularizem o esquema vacinal para que a imunização se complete”, enfatiza.

 

Conscientização Coletiva

A Secretaria de Saúde pede que haja conscientização coletiva. Os cuidados essenciais devem ser mantidos diariamente, principalmente referente ao uso de máscara cobrindo completamente o nariz e a boca, além de manter os ambientes bem ventilados e o distanciamento de pelo menos dois metros. Se faz necessário, ainda, evitar a realização de reuniões/encontros em locais com pouca ventilação. As mãos devem ser lavadas repetidas vezes, o uso de álcool gel 70% também é fundamental e é preciso limpar e desinfetar os objetos que são usados repetidamente.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO