Municípios Crescimento diário

Quatro Pontes registra 493 casos de dengue confirmados

(Foto: Divulgação)

Apesar de concentrado nas medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), Quatro Pontes, através da Secretaria de Saúde e do Setor de Controle de Endemias, demostra grande preocupação com os casos de dengue confirmados, que não param de aumentar diariamente. Hoje (24), conforme boletim da Secretaria de Saúde, o município registra 493 casos confirmados, 547 notificados, 39 descartados e 15 em investigação.

Conforme as agentes de endemias, Marciane Inês Kollett e Daiane Aline Laufer Schroder, muitos focos continuam sendo encontrados. “Orientamos para que neste período de resguardo, em virtude do coronavírus, as pessoas aproveitem para limpar o quintal e eliminar todos criadouros do mosquito. Nós, enquanto agentes de endemias, também adotamos medidas para nos precaver contra o coronavírus e continuamos atuando em prol da comunidade. É o nosso papel, entretanto, mais do que nunca precisamos da colaboração de cada munícipe, em especial logo após alguma chuva”, afirmam.

Casa do Eletricista – RETOMA

Desde o início do ano, a secretaria e o setor intensificaram as ações com o intuito de extinguir os focos e diminuir a incidência de casos, realizando visitas diárias, orientação, arrastões, trabalhos de conscientização com alunos, além de o município ter recebido o fumacê.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO