Fale com a gente

Municípios Recenseamento

Quatro Pontes terá força-tarefa para concluir coleta do Censo 2022

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Com percentual de população recenseada em 62,5%, dado atualizado nesta quinta-feira (12), Quatro Pontes terá uma força tarefa para concluir a coleta do Censo 2022, que é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A equipe será composta por dois recenseadores e mais quatro supervisores, que almejam concluir o trabalho em poucos dias.

O coordenador do Censo de Marechal Cândido Rondon, Arthur Schafer Karpinski, explica que os supervisores são do município rondonense, uma recenseadora é de Nova Santa Rosa e a outra de Mercedes. “Vamos deslocá-los para atingir 100% da coleta. Também será entregue uma carta de notificação em alguns domicílios para que o censo seja respondido de forma online. Quando a coleta presencial do censo terminar, depois de alguns dias deve entrar em funcionamento o Disque-Censo para as pessoas que alegarem não ter sido recenseadas. Ao ligarem será verificado se o domicílio já respondeu o Censo (pode ser que outro morador do domicilio respondeu). Caso o endereço do domicílio não tenha sido recenseado é feita a entrevista pelo telefone”, afirma.

As pessoas que atuarão são Miriam Scheguschewski Mendes (recenseador), Cristina Schwertner (recenseador), Gabriela Ligoski Abatti (agente censitário municipal), Lilian Antunes Gregolin (agente censitário supervisor), Daniela Fernanda Dewes de Freitas (agente censitário supervisor) e Yago Hettwer (agente censitário supervisor). Todos estarão com o crachá de identificação, colete e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) ou tablet, caso dos supervisores, para realização das entrevistas. Com a matrícula do recenseador/supervisor pode-se verificar se a pessoa que está abordando o morador é mesmo funcionário do IBGE. Para isso clique AQUI.

O Censo 2022 destina-se à coleta de dados fundamentais para os governos municipais, estaduais, distrital e federal definirem políticas públicas de saúde, educação, segurança, transporte, esporte, cultura, lazer, infraestrutura, entre outras. Cada resposta é muito importante para entender a realidade do nosso país e montar um retrato fiel do Brasil.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente