Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Municípios Tribo do Laço

Quatro Pontes terá Prova de Laço Comprido neste fim de semana

Membros da CCO definiram, nesta semana, últimos detalhes da festa de aniversário de Quatro Pontes (Foto: Vanderleia Kochepka/Assessoria)

A fim de definir os últimos detalhes da festividade alusiva aos 27 anos de emancipação político-administrativa de Quatro Pontes, membros da Comissão Central Organizadora (CCO) se reuniram nesta semana com o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, no gabinete, para tratar assuntos sobre a organização geral da festa.

Na oportunidade, o presidente da CCO, Davi Boufleuher, abordou aspectos envolvendo desde a ornamentação, limpeza, logística, segurança, eventos, venda de fichas, praça de alimentação, exposição, recreação infantil, funções e outros detalhes. Segundo ele, a intenção é promover uma festividade de sucesso em todos os quesitos.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

“Foram discutidos os principais pontos da festa e datas para iniciar os preparativos, desde a montagem de estrutura, decoração, brigadista, entre outros. Trata-se de um planejamento humano e físico para todos os dias da festa”, enaltece, acrescentando: “Está tudo muito bem organizado e conversado entre todos. E a partir de agora vamos iniciar os trabalhos mais intensos de preparação para os festejos”.

A festa é organizada pela Associação de Servidores Públicos do Município de Quatro Pontes (Asserquap), mediante apoio da prefeitura, 17 associações, Tribo do Laço e da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), com o patrocínio da Sicredi, Sicoob, Dalla Cervejaria, Rádio Tropical FM, Becker’s Nutrição Animal, Dekobeer Conveniência e Distribuidora, Betha Sistemas, Copel e Itaipu Binacional.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação oficial ocorrerá na próxima semana, de quinta-feira (12) a domingo (15), contudo, hoje (06), às 19 horas, haverá sessão solene para entrega de título de Cidadão Honorário, na Câmara de Vereadores. Já neste sábado (07) e domingo (08) acontece a Prova de Laço Comprido.

Tradicional em Quatro Pontes, a Prova de Laço Comprido é promovida pela Associação Tribo do Laço, com apoio da prefeitura. Para participar é necessário se inscrever no local do evento, a Associação Tribo do Laço. A programação inicia às 14 horas e os bolões são feitos na hora. Já amanhã o início está marcado para as 08 horas e ao meio-dia será servido almoço. À tarde, às 14 horas, terá o Circuito de Laço Regional com Trio Prêmio Milionário, que tem um total de 75 laçadores inscritos.

 

GRANDE PÚBLICO

Luiz Ferreira (Lula), um dos organizadores, afirma que a festa da Tribo do Laço é muito conhecida, pois ocorre todos os anos e sempre atrai grande público. “São amantes do cavalo e do laço que participam. No sábado pela manhã já estaremos recepcionando os cavaleiros. À tarde iniciarão as provas de laços, com as disputas de ovelhas, porcos, bolões normais e os milionários. Para quem fica no acampamento terá janta, como de costume, que é aberta ao público em geral, mas mediante reserva de fichas. O valor é R$ 15, tendo como prato galinhada. No domingo, por sua vez, haverá café da manhã às 07 horas, sendo cortesia. O almoço será à base de churrasco e acompanhamentos e o valor da ficha é R$ 25. A novidade é o Circuito de Laço Regional, campeonato que terá cinco rodadas, terminando em dezembro. Convido toda população de Quatro Pontes e arredores para prestigiar o evento e conhecer a estrutura da Tribo do Laço. Será um evento fantástico”, enfatiza.

 

A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

O culto ecumênico está previsto para quarta-feira (11), às 19h30, na Casa da Cultura. Já às 19 horas de quinta-feira acontece abertura oficial da festividade, da Exposição da Indústria e Comércio e da praça de alimentação no Clube Cultural, local onde também haverá apresentações culturais. Às 21 horas haverá show de rock com a Banda Garotos, junto à praça de alimentação, e às 22h30 encerra-se a exposição. Logo após, às 23 horas, ocorrerá show com Marcos e Belutti, seguido de baile com Wilhelms Brother’s, no Centro de Eventos.

O Café Colonial do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz será servido na próxima sexta-feira (13), das 18 horas às 22h30, no Centro de Eventos, onde, a partir das 19 horas, acontecerá os “Valores Locais”. A exposição, além da praça de alimentação e as apresentações culturais, iniciarão às 18 horas, no Clube Cultural. O funcionamento da exposição será até as 22h30.

O dia 14 reserva o 2º Encontro Interestadual de Danças da Terceira Idade, no Centro de Eventos Concórdia, com início às 09 horas. Às 16 horas será novamente aberta a exposição e praça de alimentação, com apresentações culturais, no Clube Cultural. A exposição terminará às 22h30. Ainda neste dia, a partir das 20 horas, Quatro Pontes sediará a final do 14º Fermop, no Centro de Eventos.

No dia 15, último dia de festa, desfile cívico será promovido da Avenida Presidente Epitácio até o Centro de Eventos, começando às 09h30. O atendimento na exposição e na praça de alimentação, bem como as apresentações culturais, inicia às 11 horas, no Clube Cultural. Ao meio-dia, o público degustará o prato típico do município, o “Leitão à Quatro Pontes”, além da costela na estufa, novidade deste ano, no Centro de Eventos. Após, às 13h30, terá matinê com a Banda Hora Nacional e às 18 horas a exposição será finalizada.

 

Com assessoria

TOPO