Ecoville – Maior rede de limpeza
Copagril
Municípios Pessoas carentes

Quatro Pontes vai disponibilizar atendimento jurídico gratuito

Reunião tratou detalhes sobre o atendimento jurídico, que será realizado semanalmente pela procuradora da prefeitura, Jordana Uliano (Foto: Vanderleia Kochepka)

Com o intuito de prestar orientação, o Poder Público de Quatro Pontes disponibilizará atendimento jurídico gratuito às pessoas carentes do município a partir de março. Para isso, cadastro deverá ser realizado junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Após, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio das assistentes sociais, fará o trabalho de triagem (entrevista) com os inscritos e posterior agendamento para o atendimento, que será realizado de forma semanal, toda quarta-feira.

O secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, explica que é uma meta do plano de governo que está sendo cumprida referente à assessoria jurídica no Cras para atendimento e orientações às pessoas carentes. “Com muita alegria dou esta notícia à comunidade. Quem não tem condições de pagar um advogado ou quer buscar alguma orientação, um dia todo de atendimento será prestado pela procuradora jurídica da prefeitura, Jordana de Carvalho Uliano, juntamente com duas estagiárias”, expõe.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

A procuradora jurídica comenta que as orientações serão definidas conforme a demanda. “Acredito que as principais serão sobre os benefícios assistenciais, pensão alimentícia, curatela e outros. O principal problema da sociedade brasileira é a falta de informação. As pessoas não têm conhecimento básico necessário sobre o que é ou não de seu direito. Então, o objetivo principal é informar as pessoas carentes de forma simples, destacando quais os meios que as ajudarão a alcançar os seus propósitos”, enfatiza.

 

Licitação aberta

Por outro lado, a Prefeitura de Quatro Pontes permanece com licitação aberta para a administração e exploração de atividade comercial/econômica, bem como a manutenção dos serviços, no terminal rodoviário. O regime de contratação é por concorrência pública, mediante melhor proposta para ceder a particular interessado.

O final do protocolo dos envelopes será no dia 08 de março, impreterivelmente até as 08h50 e a abertura ocorrerá em sessão pública às 09 horas deste mesmo dia, na sala de reuniões da prefeitura. O edital está disponível junto ao Departamento de Compras, Licitações e Contratos durante o horário normal de expediente e também para download no site do município (www.quatropontes.pr.gov.br), acessando “Licitações” e “Concorrência”.

Informações adicionais, dúvidas e pedidos de esclarecimentos devem ser dirigidos pelo telefone/fax (45) 3279-8105 ou no e-mail compras@quatropontes.pr.gov.br.

 

Com assessoria

TOPO