Fale com a gente

Municípios Vinte e oito jovens

Quatro-pontenses dispensados do Serviço Militar realizam juramento à bandeira

Publicado

em

Vinte e oito jovens estiveram na Casa da Cultura de Quatro Pontes, nessa quarta-feira (08), para receber o certificado de dispensa de incorporação da Junta de Serviço Militar, da classe de 2000 e anos anteriores (Foto: Vanderleia Kochepka)

Vinte e oito jovens estiveram na Casa da Cultura de Quatro Pontes, nessa quarta-feira (08), para receber o certificado de dispensa de incorporação da Junta de Serviço Militar, da classe de 2000 e anos anteriores. A cerimônia de juramento à bandeira retrata a formalidade e a regularidade dos rapazes perante o serviço militar. Além de secretários municipais, vereadores e pais, participaram do ato o presidente da Junta de Serviço Militar, prefeito João Laufer, e o chefe do PRM de Cascavel e delegado de Serviço Militar, capitão Wilson Moreira de Souza.

O presidente da Junta de Serviço Militar, prefeito João Laufer, assegura que são jovens responsáveis e que permanecerão à disposição do Exército Brasileiro até os 45 anos. “No momento, eles podem continuar com as atividades normais, junto com a família”, diz.

O chefe do PRM de Cascavel e delegado de Serviço Militar, capitão Wilson Moreira de Souza, comenta que a cerimônia representa o compromisso do jovem cidadão com a pátria. “É um ato feito perante à bandeira nacional. Ele se compromete em defender a pátria em caso de necessidade. Por outro lado, há um aspecto documental, pois recebe o certificado de dispensa de incorporação, que permite ao jovem poder tomar posse em cargos públicos, formalizar contratos de trabalho, tirar passaporte. Os rapazes que irão completar 18 anos precisam fazer o alistamento e seguir as orientações da Junta de Serviço Militar”, explica.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente