Copagril
Municípios Eleição dos Lindeiros

“Queremos manter as conquistas e avançar no trabalho junto aos municípios”, diz Mano

Leomar Rohden (Mano), prefeito de Pato Bragado que encabeça a chapa para a nova diretoria dos Lindeiros: “Sem dúvida novas ideias irão surgir, especialmente porque aguardamos a definição do governo em relação a mudanças na diretoria da Itaipu” (Foto: Arquivo/OP)

 

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu terá eleição de nova diretoria nesta quinta-feira (14). O processo eleitoral será conduzido por intermédio da primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO), de 2019, da entidade, que será realizada a partir de 10 horas, no Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu. Houve a inscrição de uma chapa para compor a diretoria. O mesmo ocorreu para o Conselho Fiscal.

Além da eleição, a pauta da AGO também terá relatório de atividades e prestação de contas com parecer do Conselho Fiscal. A posse dos eleitos, que ficam à frente de seus cargos pelo período de dois anos ocorrerá logo após o processo eleitoral.

Casa do Eletricista CÂMERAS

A chapa inscrita para a Diretoria tem como presidente, Leomar Rohden, prefeito de Pato Bragado; vice-presidente, Cleci Rambo Loffi, prefeita de Mercedes; secretário, Walter Fabiano dos Santos, representante da Associação Comercial e Empresarial de Guaíra (Aciag); vice-secretário, Paulo Rodrigo Copetti, representante da Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar); tesoureiro, Jair Bokorni, representante da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste e vice tesoureiro, Edson Wamms, representante da Câmara de Vereadores de Santa Helena.

 

Principal bandeira

O prefeito de Pato Bragado ressalta que, se eleito presidente do Conselho, a principal bandeira da entidade continuará sendo voltada à manutenção dos royalties aos municípios lindeiros e dos convênios em parceria a Itaipu Binacional. “Sem dúvida novas ideias irão surgir, especialmente porque aguardamos a definição do governo em relação a mudanças na diretoria da Itaipu para também nos posicionarmos de forma mais clara, entendendo qual o posicionamento desta nova diretoria, caso mude”, reforça o gestor bragadense.

 

Representatividade

Ao longo dos anos, Mano pontua que a entidade recuperou seu prestígio e importância para o Oeste do Paraná, tendo importante representatividade na região não só entre os municípios da Costa Oeste, mas na própria Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). “Ganhamos muito com a criação e atuação da associação, especialmente pela parceria estreita com a Itaipu Binacional. Sem dúvida, o conselho é estratégico para que possamos continuar realizando investimentos importantes nos municípios”, pontua.

O prefeito complementa que, frente à diretoria do conselho, espera buscar alternativas para trazer mais recursos aos municípios oestinos, que é onde realmente os projetos saem do papel. “Além disso, vamos trabalhar para a manutenção dos convênios e para a criação de novos projetos, mantendo a relação de respeito no trabalho junto à Itaipu Binacional e demais entidades”, complementa.

 

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal tem como titulares Jones Heidel, prefeito de Entre Rios do Oeste; Jair de Sousa, vereador de Pato Bragado e Claudio Kohler, vereador de Marechal Cândido Rondon. Os suplentes são, José Schneiders, vereador de Missal e Henry Carlos Mertz, representante da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa).

 

O Conselho dos Lindeiros

O Conselho dos Lindeiros é formado por representantes das prefeituras, câmaras de vereadores e associações comerciais dos 16 municípios de fronteira da região Oeste do Paraná e trabalha no intuito da manutenção do desenvolvimento regional com representativa em diversos setores.

O maior parceiro da entidade atualmente no processo de apoio aos municípios é a Itaipu Binacional, com convênios, programas e patrocínios.

 

O Presente

 

TOPO