Um raio atingiu o estoque de silagem pré-secada em um sítio na Linha Angola, no Distrito Dez de Maio, em Toledo, na madrugada de segunda-feira (2).
Os fardos com a silagem estão localizados próximos à casa do proprietário do terreno.
“Eu vou ter uma perda considerável porque esse material faz dias que foi enfardado. Então já não tem como comercializar, por exemplo, esse material”, comentou o youtuber do Canal Botina sch.
De acordo com dados do Simepar, o acumulado de chuvas no município foi de 31,2 milímetros.
De acordo com o criador de conteúdo e filho do dono do terreno, a propriedade foi afetada com a falta de energia elétrica, assim como 200 unidades consumidoras do espaço urbano do município.
Pelo menos quatro incidentes com raios foram registrados no sítio nos últimos dez anos. Na primeira vez, vários animais morreram. Uma outra descarga elétrica danificou uma cerca que, naquela época, havia sido construída recentemente. Na penúltima vez, o raio caiu sobre uma árvore próxima à casa-sede do sítio e fez com que diversos eletrodomésticos queimassem.
“A incidência de raios aqui na propriedade é muito grande, infelizmente”, lamentou o youtuber.
O fenômeno atmosférico também ocasionou um buraco no solo e fez com que a terra ficasse espalhada em cima dos fardos.

Com Catve