Copagril
Municípios SANTA HELENA

Representantes de 54 municípios se reúnem em Santa Helena em evento do Programa Cidades Sustentáveis

Foto: Divulgação

Representantes de 54 municípios da região Oeste do Paraná estarão em Santa Helena quinta-feira (24), no Balneário Terra das Águas, para um evento de reconhecimento aos participantes do Programa Cidades Sustentáveis. Conforme o coordenador do Cidades Sustentáveis pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Matheus Gueri, os signatários receberão um selo pela participação e pelos trabalhos em dois anos de convênio.

As ações nos municípios do Oeste são trabalhadas em conjunto pelo Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional. No mês passado a região esteve presente ao evento de entrega da premiação na conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”, com o 3º Encontro da Plataforma Global Cidades Sustentáveis e a 2ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis em São Paulo, quando conquistou cinco prêmios com quatro municípios, Santa Terezinha de Itaipu, Vera Cruz, Toledo e Ubiratã.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Crescimento

Matheus Gueri ressalta que houve um crescimento de 1200% no que tange aos indicadores preenchidos, ou seja, passou de 10 indicadores por município no início de 2018 para 120 indicadores por município atualmente.

Agenda

O evento em Santa Helena deve contar com a presença de prefeitos, coordenadores e técnicos envolvidos no programa. A agenda inicia às 18h com entrega dos materiais para os municípios, seguida por apresentação cultural, com a linha do tempo do convênio, palestra do prefeito de Brasilândia do Sul, Márcio Marcolino, sobre a gestão do programa em seu município, apresentação de vídeo e depoimentos dos premiados no Prêmio Nacional do Programa Cidades Sustentáveis.

O evento ser precedido no mesmo dia e local, pela Assembleia Ordinária do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, que reúnem prefeitos e membros de associações comerciais e câmaras de vereadores da região lindeira.

Com assessoria

TOPO