Fale com a gente

Municípios Balneário Terra das Água

Resíduos urbanos e rurais são tema de Conferência Regional e Rodada de Negócios nesta quarta e quinta-feira

Publicado

em

Prefeito Evandro Grade (Zado): “Buscamos reunir as mais renomadas instituições, especialistas e empresas para juntos encontrarmos as melhores alternativas para o desenvolvimento econômico sustentável” (Foto: O Presente)

Santa Helena sedia nesta quarta (25) e quinta-feira (26), no pavilhão de eventos do Balneário Terra das Águas, a Conferência Regional e Rodada de Negócios: resíduos – novos produtos, novos destinos.

A quarta-feira será dedicada a debater melhores práticas e novas alternativas produtivas para a gestão de resíduos urbanos. Já na quinta os dejetos da produção intensiva de aves e suínos estarão em pauta.

A Conferência e Rodada de Negócios é um evento de gestão, aberto à participação de todos os interessados, sobretudo prefeitos, vereadores, gestores públicos especialmente das áreas da agricultura, meio ambiente, desenvolvimento e infraestrutura urbana, além de empresas do setor.

O evento conta com apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest-PR), Instituto Água e Terra (IAT) e Invest Paraná.

Estão confirmados como palestrantes representantes da Sedest-PR, IAT, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Cibiogás, Abiogás, cooperativas, Embrapa, Itaipu, Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR), Sanepar, prefeituras que já desenvolveram boas práticas no setor, mais de 20 empresas do ramo e especialistas no assunto.

 

“Buscamos reunir as mais renomadas instituições, especialistas e empresas para juntos encontrarmos as melhores alternativas para o desenvolvimento econômico sustentável e a preservação ambiental em nosso município e em toda a região”, destaca o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado).

De acordo com Gustavo Cejas, diretor de Mercado da Invest Paraná, instituição vinculada à Sedest/PR, “a região Oeste tem alto potencial produtivo e iniciativas como esta auxiliam a divulgar diretivas de mercado e promover novos negócios no campo da gestão de resíduos e dejetos agropecuários”.

As inscrições podem ser realizadas no site inscricao.santahelena.pr.gov.br, onde também é possível encontrar mais informações do evento.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook