Copagril
Municípios Apresentação oficial

Resultados eleitorais são apresentados ao reitor

(Foto: Andréa Pasquetti)

Na manhã de hoje (12), foi efetivada mais uma etapa do calendário do processo de consulta eleitoral para a escolha de reitor, vice-reitor, diretores gerais de campi e diretores de centro da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Essa etapa consistiu na apresentação oficial dos resultados da consulta ao atual reitor, professor Paulo Sérgio Wolff.

Após essa etapa concluída, o próximo passo é a homologação no Conselho Universitário e o encaminhamento da lista tríplice para homologação do Governo do Estado. Os candidatos vitoriosos ao cargo de reitor e vice, respectivamente, foram os professores Alexandre Almeida Webber e Gilmar Ribeiro de Mello. E assim, também foram escolhidos os novos dirigentes para todos os cargos citados que tomam posse em janeiro de 2020 que ficam no comando até 2023.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Na ocasião da entrega ao reitor, o presidente da Comissão Eleitoral, professor José Ângelo Nicácio, declara que somente com esse período eleitoral foi realmente capaz de conhecer a Unioeste. “Sinto que antes tinha apenas a noção de algumas coisas da Unioeste, agora consegui conhecer os pequenos aspectos dessa enorme Universidade”.

O atual reitor, professor Paulo Sérgio Wolff, ressalta seu contentamento nesse período. “Esse foi um processo feliz, com tranquilidade nessa fase e muita seriedade. Pudemos perceber um amadurecimento dentro da Unioeste, pois saímos desse período eleitoral sem sequelas. A Comissão Central demonstrou qualidade, comprometimento nesse processo, isso me deixa muito feliz”, conclui Cascá.

Na reunião, os membros da Comissão Eleitoral foram representados pelos servidores: Dennis Dall’asta, Vera Celita Schmitd e Lisdefferson Hamann Andrade. Eles ressaltam a experiência de participar desse processo, e por conseguirem ordenar uma logística multicampi. “Só temos a agradecer ás assessorias de comunicação social e jurídica, a Pró-Reitoria de Administração e Finanças, a competência dos técnicos dessa Universidade, ao reitor, aos diretores de campi, e a toda comunidade acadêmica: docentes, discentes e agentes universitários. Agradecemos pela autonomia que nos foi dada nesse processo, pela liberdade e isenção na comissão”, é o agradecimento em nome dos membros da Comissão Eleitoral.

 

Com assessoria

TOPO