Fale com a gente

Municípios Determinação judicial

Réu por invadir ginásio com caminhonete e matar secretário de Esportes de Assis é solto

Publicado

em

Justiça autorizou que homem responda em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica até que seja julgado; caso aconteceu em julho de 2018 (Foto: Arquivo Pessoal)

O motorista réu por invadir um ginásio de esportes com uma caminhonete e matar o ex-jogador de vôlei e secretário de Esportes de Assis Chateaubriand, Elder Coutinho, foi solto após determinação da Justiça.

O motorista, de 35 anos, estava preso desde o dia da morte de Coutinho e responde por homicídio qualificado e tripla tentativa de homicídio. Segundo as investigações, o crime foi passional.

Com a decisão judicial, proferida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), ele saiu da prisão na última sexta-feira (29) e aguarda julgamento sob monitoramento de tornozeleira eletrônica.

A defesa do réu informou que ele assumiu a autoria e ressaltou que o crime foi cometido por motivos passionais.

 

Relembre o caso

Em julho de 2018, o homem bateu contra a porta de entrada do Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, no Jardim Progresso, em Assis Chateaubriand e invadiu o local com o veículo. Três pessoas foram atropeladas, entre elas, Elder Coutinho, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o ex-jogador de vôlei chegava para uma reunião na secretaria, que fica no ginásio. Ele estava do lado de fora do local quando foi atingido pela caminhonete.

Segundo a Polícia civil, o motorista fugiu do local após o acidente, e disse que perdeu o controle da direção da caminhonete.

Antes da soltura, a defesa do homem fez outro pedido de habeas corpus, que foi negado pela Comarca de Assis Chateaubriand.

 

Com RPC Cascavel 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente