Fale com a gente

Municípios Terceira idade

Reunião com presidentes dos grupos de idosos de Santa Helena alinha projetos

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O prefeito Zado e Vice Dinho Maraskin, juntamente com as secretárias de Assistência Social, Shirla Patricia Weber Sterchile e de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa e ainda a coordenadora dos Idosos Leni Schone, reuniram-se, na manhã desta quinta-feira (05), com os presidentes dos grupos de idosos do Município de Santa Helena.

A reunião foi a primeira após a redução dos números da Pandemia e objetivou alinhar os projetos voltados à terceira idade, com vistas a proporcionar maior qualidade de vida neste período em que ainda não retornaram as atividades coletivas as quais são acostumados.

Foram elencadas as iniciativas lançadas durante a Pandemia pela Administração Municipal, como por exemplo, o Bailinho na Rádio, o Morada Fraterna, o Movimenta Santa Helena e o Esporte em Sua Casa, que contemplam esta classe: “Implantamos novos projetos que visam amenizar os danos físicos e psicológicos decorrentes da Pandemia que afetam principalmente os idosos ,” pontuou Shirla.

Um destaque da reunião foi o consenso entre os presidentes de que ainda é cedo para o retorno das atividades presenciais coletivas e o momento exige cautela para que não aumente novamente o número de casos: “Esperamos até agora não custa aguardar mais alguns meses para que todos sejam vacinados com a segunda dose,” relatou Emílio da Costa, presidente do grupo de idosos São Francisco, de Sub-Sede.

O presidente do grupo de idosos Amizade, da cidade, Miro Beck avalia o encontro como muito produtivo em virtude das informações que foram repassadas: “Ficamos sabendo do cenário e atual e entendemos que é necessário um pouco mais de paciência para que as atividades retornem como eram antes,” explana.

A secretária de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa, afirma que enquanto existem as restrições, os idosos podem optar pelos projetos voltados à ativididade física e lazer: “O Movimenta Santa, o Esporte em Sua Casa e o Bailinho na Rádios são boas opções para os idosos manterem-se ativos e ainda se divertirem sem sair de casa,” explica.

Outro assunto discutido foi relacionado à saúde dos idosos e a necessidade de atendimentos especializados. Neste sentido, o prefeito Zado explicou aos presentes que, nos próximos dias, entrará em funcionamento o Hospital Beneficente Moacir Micheletto que será uma grande conquista para a população: “O hospital irá inaugurar neste mês com atendimento de urgência e emergência e, na sequência, irá oferecer diversas especialidades, entre elas a geriatria que é voltada à terceira idade,” destacou.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente