O Presente
Municípios

Rio transborda e moradores acionam Defesa Civil em Toledo

Aparecimento de rachadura em ponte preocupa moradores


calendar_month 18 de fevereiro de 2023
1 min de leitura

Na sexta-feira (17), o administrador distrital de Novo Sarandi esteve na ponte para monitorar a situação. Com as fortes chuvas dos últimos dias, o Rio Guaçu transbordou e a Defesa Civil foi acionada ontem à tarde, após moradores avisarem sobre suposto aparecimento de rachadura que teria aparecido no meio da ponte entre Novo Sarandi e Dois Irmãos.

Assim que a equipe da Defesa Civil chegou no local, a ponte foi interditada para que um engenheiro da EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano Rural de Toledo) pudesse avaliar a situação. A conclusão foi de que um bloco de sustentação garante segurança a estrutura e com isso o trânsito no local foi liberado após uma hora de interdição.

De acordo com o administrador distrital, Luiz Antônio Rettore, apesar de ter sido uma situação que deixou a comunidade em alerta e a ponte ser antiga, a rachadura já existia e, na avaliação, não há necessidade de manter a ponte interditada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública ligada à Defesa Civil, um laudo técnico do técnico está sendo preparado e será emitido nos próximos dias apontando as reais condições da estrutura da ponte.

Com Catve.com

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.