Municípios Outubro rosa

“Sábado Rosa” reúne aproximadamente 200 mulheres em Santa Helena

Nesta terça-feira (23), a palestra será levada ao distrito de São Clemente e acontecerá no Centro Comunitário a partir das 19 horas (Foto: Divulgação)

A Administração Municipal de Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no sábado (20), o “Sábado Rosa”, atividade alusiva ao Outubro Rosa.

A programação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS de Santa Helena, entre as 07h30 e 11h30. Exames preventivos, agendamentos de mamografia, atendimentos com dentistas e outras consultas foram realizadas especialmente para as mulheres.

Casa do Eletricista – RETOMA

Conforme a secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, aproximadamente 200 mulheres foram atendidas dentro da programação do “Sábado Rosa”. “Toda a nossa equipe técnica esteve a disposição das mulheres no sábado promovendo ações de prevenção à saúde da mulher, foram atendimentos excelentes em um momento especial às mulheres que durante a semana em virtude do trabalho não podem comparecer até uma unidade de saúde. Lembramos que as consultas continuam até o final do mês de outubro”, comenta Marly.

Ainda no sábado (20), uma palestra com o tema “A sua felicidade mora dentro de você”, ministrada pela secretária Marly Regina foi levada as mulheres do distrito de Sub-Sede. As atividades continuam nesta semana. Nesta terça-feira (23), a palestra será levada ao distrito de São Clemente e acontecerá no Centro Comunitário a partir das 19 horas.

Na quarta-feira (24), é a vez das mulheres da cidade receberem a palestra. O evento acontecerá no Centro Social do Idoso com início às 19 horas. Na quinta-feira (25), a atividade será ministrada no distrito de Vila Celeste a partir das 19 horas no Centro Comunitário.

O convite é estendido às mulheres de todo o município para participarem das palestras.

 

Com assessoria

TOPO