Copagril – Sou agro com orgulho
Municípios Quebra

Safra de milho na região deve render 13% a menos do que o projetado inicialmente

Técnico do Deral, Paulo Oliva: “Neste ano o milho cobre 428 mil hectares. A produção inicial era estimada em 2,56 milhões de toneladas, no entanto, devido ao atraso no plantio por causa do clima seco, a previsão foi revisada para 2,22 milhões de toneladas” (Foto: Arquivo/OP)

O técnico do Departamento de Economia Rural (Deral) do escritório de Toledo da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Paulo Oliva, informa que o milho deve render 13% a menos do que o projetado inicialmente nas lavouras dos municípios da área de abrangência.

Neste ano, o milho cobre 428 mil hectares. A produção inicial era estimada em 2,56 milhões de toneladas, no entanto, devido ao atraso no plantio por causa do clima seco, a previsão foi revisada para baixo. Com isso, o que era projetado em seis toneladas, o hectare deve render 5,2 toneladas, quebra de 13%.

Casa do Eletricista – Tubos e Conexões

No caso do trigo são cultivados 40 mil hectares com produtividade estimada em 122 mil toneladas. “Todavia, dependemos de chuva para este cenário mudar e o produtor efetivar o plantio. Os custos de produção vão fazer a margem de lucro do produtor reduzir”, lamenta Oliva.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO