Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Covid-19

Saiba quais são os municípios da região com casos suspeitos e casos confirmados de coronavírus

(Foto: Josué Damascena/IOC/Fiocruz)

FOZ DO IGUAÇU

A cidade de Foz do Iguaçu possui quatro casos confirmados de Covid 19, segundo o relatório divulgado ontem (23) pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa).

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Outros 56 pacientes estão com suspeita de contágio pelo novo coronavírus e aguardam a análise do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) e seis casos foram descartados.

Nenhum dos casos precisou de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os pacientes estão isolados em casa e, de acordo com o setor de epidemiologia do município, a cidade ainda não tem registro de transmissão comunitária do vírus.

 

CASCAVEL

A Prefeitura de Cascavel confirmou no domingo (22) o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. O boletim informa que uma mulher, de 42 anos, que viajou aos Emirados Árabes Unidos, está com a doença. Segundo o boletim médico, o quadro dela é estável. Hoje (24) pela manhã foi confirmado outro caso: uma jovem de 23 anos. Ela tem histórico de viagem a São Paulo e Rio de Janeiro nos últimos dias.

O município contabiliza, então, dois casos confirmados, além 114 casos considerados suspeitos e 11 que apresentaram resultado negativo para a Covid-19.

 

GUAÍRA

Na última sexta-feira (20), a Sesa confirmou no município de Guaíra o primeiro caso de coronavírus. Oito pacientes que apresentam os sintomas da doença e são considerados suspeitos aguardam a confirmação dos resultados laboratoriais.

 

CIDADES COM CASOS SUSPEITOS

TOLEDO

Toledo totaliza 13 casos suspeitos da doença e todos eles aguardam a confirmação junto ao Lacen. No entanto, a prefeitura informa que dois casos considerados suspeitos foram descartados depois de resultados negativos para a doença, caindo para 11 o número de casos que aguardam confirmação. O perfil de idade varia entre dois e 69 anos, sendo que o gênero femininos representa a maioria dos casos suspeitos.

 

MARECHAL RONDON

A Sesa confirmou no relatório de ontem que em Marechal Cândido Rondon há dois casos sob suspeita e outros dois que foram descartados, totalizando quatro casos notificados no município.

Todavia, a Secretaria Municipal de Saúde informa a existência de seis casos notificados: dois que já foram descartados e os outros quatro que são considerados suspeitos. Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar.

 

PALOTINA

O município de Palotina não possui nenhum caso confirmado do novo coronavírus. De acordo como o último relatório da Sesa, a cidade apresenta cinco notificações, sendo três casos suspeitos e dois já descartados.

 

ENTRE RIOS DO OESTE

A Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste divulgou ontem dois casos suspeitos de coronavírus no município. Um deles refere-se a uma mulher de 64 anos de idade que nos últimos dias viajou para fora do país e apresentou sintomas característicos da doença, como febre, tosse e coriza, ao retornar do exterior, e o outro é um homem de 22 anos que saiu para fora do Estado e apresentou os mesmos sintomas.

 

SANTA HELENA

Segundo a Sesa, em Santa Helena foram notificados dois casos da doença que aguardam o resultado.

 

NOVA SANTA ROSA

O Hospital Beneficente Lar Belém, de Nova Santa Rosa, registrou dois casos suspeitos de coronavírus, um na quinta-feira (19) e outro no sábado (21). Os dois pacientes suspeitos são homens de meia idade.

As notificações foram encaminhadas à 20ª Regional de Saúde, com sede em Toledo, e à Secretaria Municipal de Saúde para posterior acompanhamento da equipe de saúde do município.

 

ASSIS CHATEAUBRIAND

De acordo com o último relatório divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, no município de Assis Chateaubriand não foi confirmado nenhum caso de Covid-19. Quatro casos da doença foram notificados e são considerados suspeitos.

 

TERRA ROXA E MERCEDES

Terra Roxa e Mercedes apresentaram uma notificação em cada município. Em Mercedes o caso já foi descartado e em Terra Roxa o caso ainda aguarda o resultado do exame.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO