Municípios Investimento de R$ 500 mil

Sanepar aumenta a produção de água em Toledo com mais um poço tubular profundo

(Foto: Divulgação/Sanepar)

A Sanepar colocou em operação mais um poço tubular profundo em Toledo para melhorar a distribuição de água em todos os bairros e atender a duas grandes regiões que estão em constante crescimento. A empresa investiu R$ 500 mil, com recursos próprios.

O novo poço tem capacidade para produzir 600 mil litros de água por dia e fica localizado na Rua Mario Fontana, no Centro de Reservação Jardim Panorama. Este volume vai atender aos novos loteamentos que estão sendo implantados no Jardim Panorama e Vila Pioneira.

Casa do Eletricista VERÃO 2022

A partir de agora a cidade é abastecida por 11 poços tubulares, além do Rio Toledo. “Vamos aumentar a produção de água e melhorar o abastecimento em toda a região. Além disso, como o sistema é integrado, caso haja algum problema operacional em algum poço, ou queda de energia, é possível remanejar a água de uma região para outra, sem provocar desabastecimento”, explica o gerente regional Eduardo Arrosi.

Nied 2022 – Padrão

Atualmente, a Vila Pioneira é atendida diretamente por dois poços, o que não tem sido suficiente para fazer frente ao crescimento daquela região. O complemento vem dos Centros de Reservação do Jardim América ou do Centro de Reservação do Jardim Panorama.

CombateMax – Normal

Para atender a 100% dos moradores de Toledo a Sanepar produz 33 milhões de litros de água por dia. Deste total, 67% é de mananciais subterrâneos (poços) e o restante do Rio Toledo.

 

Com Agência de Notícias do Estado do Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO